''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CAMINHANDO POR CURITIBA / TARUMÃ

 O bairro ganhou esse nome devido à grande quantidade de árvores da espécie Vitex montevidenses, popularmente conhecidas como "tarumã" existentes na área. Em 1950, a região do Tarumã caracterizava-se ainda pela existência de extensos campos e banhados. 


A partir da instalação, no seu território, do Jockey Club do Paraná, o bairro começou a se desenvolver. Essa instalação foi também fator decisivo para o aumento da população do bairro, que se instalou de ambos os lados da BR 116, próximo às indústrias e empresas de prestação de serviços.
 O Ginásio de Esportes do Tarumã é outro marco deste bairro, fica ao lado do Jockey Club.




Avenida Victor Ferreira do Amaral.
A principal via do bairro que nos leva para Pinhais, Piraquara e alguns outros bairros da região.





A pequena praça fica em frente ao Colégio Militar do Paraná, bem ao lado do viaduto da BR 116.
O tradicional Colégio Militar de Curitiba.
Um dos marcos do pequeno bairro.
Tarumã é antes de tudo um bairro residencial de classe média.
Abriga alguns órgãos importantes da nossa cidade, como o nosso Departamento de Transito. (Detran).





Uma das muitas pequenas e tranquilas ruas residenciais do bairro.


O famoso Detran.
Lugar de renovar a carteira de habilitação, provas para conseguir a primeira carteira de motorista, de carro ou de moto. Lugar de alegrias e tristezas, pois nem sempre e nem todos conseguem na primeira tentativa.

Uma pequena vista do lugar, aqui, na realidade podemos considerar como o chamado Alto Tarumã,
mas faz parte do bairro.
No mais o bairro ainda oferece algumas ótimas churrascarias e lanchonetes. Anualmente é também o local que abriga parques de diversões e alguns circos.
Gosto do pequeno e agradável bairro. Fica perto de onde moro e também é um dos caminhos diários pelo qual posso optar para ir ou voltar do trabalho.

Siegmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário