''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 21 de janeiro de 2012

UMA CHUVA PASSAGEIRA E UMA PEQUENA PRECE PELA NIGÉRIA

Uma pequena tempestade e chuva de verão começa a cair. Traz um suave cheiro de frescor neste dia que até agora foi quente e abafado.
Meu pé de abacate parece agradecer pelo frescor das gotas d'água abençoadas que caem do céu.
O mundo por alguns instantes parece um lugar tranquilo e em paz.
Ao menos aqui, em minha pequena casa, estou e me sinto em paz neste momento.
Gostaria que todo o mundo pudesse sentir a paz deste momento, não apenas agora, mas em cada segundo da vida. Uma paz duradoura, sem medos e pesadelos.                                                                                                                                    
Meus cães dormem tranquilos ao meu redor. Seguros e distantes dos problemas e medos que se espalham pelo mundo.
Sento e começo a ler as notícias no computador. Quase sempre as mesmas. Crimes, maldades, corrupção, balas perdidas que tiram vidas de crianças e inocentes. Mas também algumas que falam de pequenos milagres, como o pequeno bebe, que nasceu bem abaixo do peso, quase impossível ter sobrevivido, mas está indo para casa com sua família, saudável e irá crescer e quem sabe, ser muito feliz.
Leio sobre o novo massacre de cristãos na Nigéria e meu coração se entristece. Lembro das palavras do meu amigo Paulo, um homem de Deus e de grande espírito.
"Ore sempre", diz ele, o mundo precisa de orações, em todo o lugar sempre existe alguém por quem orar, amigo ou inimigo.
Palavras estranhas, mas verdadeiras.

"EU PORÉM VOS DIGO: AMAI A VOSSOS INIMIGOS, BENDIZEI OS QUE VOS MALTRATAM, FAZEI BEM AOS QUE VOS ODEIAM E ORAI PELOS QUE VOS MALTRATAM E PERSEGUEM,
PARA QUE SEJAIS FILHOS DO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS; PORQUE FAZ COM QUE O SOL SE LEVANTE SOBRE BONS E MAUS E A CHUVA DESÇA SOBRE JUSTOS E INJUSTOS."
(Mateus 5, 44-45)

"BEM AVENTURADOS SOIS VÓS, QUANDO VOS INJURIAREM, E PERSEGUIREM, E, MENTINDO, DISSEREM TODO O MAL CONTRA VÓS, POR MINHA CAUSA.
EXULTAI E ALEGRAI-VOS, PORQUE É GRANDE O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS; PORQUE ASSIM PERSEGUIRAM OS PROFETAS ANTES DE VÓS."
(Mateus 4, 11-12)
"Meu grandioso Deus e Pai, peço em minha pequena oração, em nome do Teu filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, que olhe por meus irmãos que sofrem e são perseguidos. Peço que abra e toque o coração daqueles que os perseguem.
Abençoe a ambos meu bom Deus, para que um dia voltem a ser irmãos e Teus filhos.
Assim como você abençoa a todos com o sol e chuva, abra suas mentes e corações para que possam ver e admirar a Tua misericórdia e bondade eterna. Afaste de nós o mal e a vingança, alegre nossos corações com a Tua eterna, única e verdadeira justiça."  Amém!
A chuva passou, olho para fora e no céu agora, entre as últimas gotas que ainda caem silenciosas, um arco íris se forma no horizonte.
Talvez seja apenas uma manifestação natural da natureza, talvez, seja Deus sorrindo e me dizendo ter ouvido a pequena oração.
Volto a pensar em meu amigo Paulo e suas palavras; Ore sempre, qualquer momento é um bom momento para se orar.
Agradeço ao bom Deus por ter colocado tantas boas pessoas em meu caminho. Agradeço por ter olhos que me mostram o que realmente importa.
Siegmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário