''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

15 MIL DIAS E 700 MIL CIGARROS

Hoje faz uma semana que parei de fumar. Depois de 40 anos fumando entre 40 a 60 cigarros diários, resolvi parar. Não vou dar conselhos nem dizer para ninguém parar de fumar, creio que isso é uma decisão pessoal que cada um deve tomar por si mesmo. Parar simplesmente não é nada fácil, ao menos para mim os primeiros dias foram bem angustiantes, mas dia a dia sigo em frente. O que me levou a parar de fumar? Lendo um antigo livro, dei de cara com a história real de três caras, que por causa de sua fé, caminharam entre o fogo de uma fornalha  que fora preparada para os matar. Mas bastou a sua fé para que caminhassem entre as chamas lado a lado com o nosso melhor amigo. Bom, ao terminar a leitura eu pensei; se eles puderam caminhar no fogo sem se queimar, apenas por causa de sua fé e coragem, qualquer um pode fazer o que bem quiser, e eis que estou aqui, um semana depois, caminhando e saindo da fornalha.
Lógico que um Amigo me ajudou um bocado, seria ingratidão não mencionar que O consultei e perguntei a Ele se Ele me daria uma força, bom, Ele apenas respondeu, se você quiser...
Sigo em frente, creio que ainda precisarei muitas vezes do apoio do meu Amigo, sei que irei vacilar algumas vezes, cair e levantar outras tantas, mas sabendo que Ele estará sempre por perto já é uma grande ajuda. Não preciso me envergonhar quando cair, ninguém precisa, precisamos apenas nos envergonhar quando dissermos a nós mesmos que não conseguimos mais nos levantar, pois se olharmos bem, quando caídos ou de joelhos, existe alguém ao nosso lado estendendo sua mão para nos reerguer, basta a todos segurar firme esta mão, este Amigo sempre estará ao nosso lado.
Caso alguém queira ler o livro que mencionei e que conta a história dos três garotos que caminharam na fornalha ardente, basta ler o livro de Daniel.
Siegmar

Um comentário: