Ouvimos dizer que o dinheiro governa o mundo. Isso é verdade apenas no que se refere à breve duração de nossa existência terrena, e mesmo aqui, o dinheiro não pode fazer tudo. No porvir, ele não tem valor algum. Ao viajarmos para países estrangeiros, precisamos converter o dinheiro que temos na moeda do país que iremos entrar, ou teremos problemas. Em geral, esse câmbio é feito na fronteira. Não entanto, na fronteira entre o tempo e a eternidade, não podemos levar nem trocar nenhum centavo; não há bancos nem casa de câmbio. “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele” (1 Timóteo 6:7).
Portanto, todos iremos atravessar a fronteira entre o tempo e a eternidade de mãos vazias. Nossos pecados serão a única coisa que levaremos conosco, se não buscamos o perdão de Deus no tempo que nos foi concedido neste mundo. Teremos de nos apresentar diante de Deus, “o juiz de todos” (Hebreus 12:23). Jesus Cristo certa vez perguntou: “Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26). Redimir uma alma do poder de Satanás e expiar um só pecado sequer não há dinheiro ou riqueza que sirva. A Palavra de Deus nos ensina que Deus aceita como resgate somente o precioso sangue de Cristo. Para quem creu na obra do Senhor Jesus na cruz, esse maravilhoso sangue é o tesouro mais inestimável que possui neste mundo e na eternidade.
Comentário : Recebi esta bela mensagem por e-mail de um uma querida amiga. Palavras que não precisam de comentário e nem é necessário acrescentar mais nada.
Siegmar
muito interessante. Gostei de ler isso. Abraços!
ResponderExcluir