''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




sábado, 25 de maio de 2013

ALGUMAS HORAS DE LIBERDADE DO GRANDE ZEUS

Este garotão se chama Zeus. Tem aproximadamente 7 para 8 anos.
Hoje, pela primeira vez Zeus foi passear.

Conheceu o que é liberdade, cheirou outros cães e farejou tudo o que encontrava pela frente.

Há anos tento convencer a sua dona a deixar que eu cuide deste garotão, ao menos que me permitisse andar com ele uma vez por semana, mas não foi tarefa fácil.

Ontem finalmente ela permitiu que eu o levasse a veterinária para um banho e uma consulta. Sorte do garotão. Foi diagnosticado exercícios periódicos, assim, ao menos uma vez por semana Zeus irá passear e cheirar a liberdade.

A alegria em seus olhos é visível, sei que ele sente que hoje foi um dia muito especial e sei também que ele sabe agora que existe algo mais do que quatro paredes que o cercam.
Não posso dizer que Zeus foi maltratado, infelizmente conheço cães em situações bem mais degradantes, mas um cão do tamanho de Zeus, precisa de passeios periódicos para sua saúde e bem estar.

Bom, hoje foi o dia de Zeus e muitos outros dias de liberdade estão pela frente.
Quem ama, cuida!
Estas palavras significam muito mais do que simplesmente alimentar e dar um abrigo, significa mais, se importar, dar carinho, fazer o animal se sentir amado, verdadeiramente amado.

Quantos animais não vivem a mesma situação?

Por qual razão algumas pessoas simplesmente adotam um animal para depois o deixar vivendo como que abandonado dentro de seu próprio terreno?

Bom, quanto mais conheço a espécie que se diz superior e "humana", tenho as respostas que preciso.

Como seria maravilhoso se um dia o mundo voltasse a pertencer apenas aos animais e toda a raça humana fosse extinta, meu Deus, como isto seria maravilhoso!

Siegmar

Um comentário:

  1. Ai, que lindo! O garotão está mesmo feliz. Deus permita que ele possa gozar um pouco de liberdade daqui para a frente e que Deus abençoe você pelo que está fazendo por ele e por outros cães também.

    ResponderExcluir