''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 19 de maio de 2013

PIPA, EROS E SMURPHY

Este é o Smurphy. Bebezinho de uns 45 dias abandonado ontem. Foi encontrado por minha amiga Elvira ao passear com Eros.

Elvira não foi indiferente como centenas de outras pessoas que o devem ter visto tremendo de frio e de fome. Ela o resgatou e lhe deu a chance de ter uma nova vida.

No momento já se enturmou com os novos amigos e até já brincou, agora dorme tranquilo no sofá ao meu lado.
Amanhã será dia de vacinas e o garotão será desverminado.
Ainda não sei se será adotado por alguém que realmente o ame, mas sei, que jamais voltará a ser abandonado, cuidarei disto pessoalmente enquanto viver e com a ajuda de meu bom Deus.

Ritinha e Joaninha vivem rodeando o bebe, para elas é sempre uma alegria quando chega um mais novo, ainda mais um menino.

As duas também foram um dia abandonadas a própria sorte. Joaninha era uma filhotinha ainda menor que Smurphy e por isso, creio que elas sabem a razão da chegada de um novo membro aqui em casa.

Animais sabem, eles sentem, eles lembram e nunca esquecem a gente.
Hoje ao visitar a amiga Elvira também foi dia de rever o velho Eros. Outro que um dia foi abandonado na véspera de Natal. Hoje é feliz e apesar de não mais estar comigo, ele lembra e sabe que foi eu que lhe acolheu e o protegeu até encontrar para ele um novo e feliz lar.

A alegria da minha chegada foi registrada nestes latidos de boas vindas.
Foi uma alegria só. Ele começa a correr e brincar como se para me mostrar o quanto é feliz.

Hoje o medo e a tristeza já desapareceram por completo de seus olhos, mas me lembro dos primeiros meses, seu olhar desconfiado, inseguro e assustado a cada vez que um estranho se aproximava. Sem dúvida Eros teve muita sorte, uma por cruzar o meu caminho e segundo por ter recebido um lar e o carinho da amiga Elvira, sua atual dona e amiga.



Outra garota que hoje recebeu minha visita foi a pequena pincher Pipa. Toda feliz ao me rever, exibiu seu novo guarda roupa.
A Isa, minha amiga e quem carinhosamente a recebeu, vive paparicando a menina.
Modelos de dar inveja a princesas, Pipa desfila toda feliz com seus vestidinhos novos.

 Olha aí as duas gatinhas.
Pipa um dia também foi abandonada e ficou comigo por uns tempos.
Depois devido a não se adaptar com alguns dos meus outros cães, precisei encontrar para ela um novo lar. Não podia ter encontrado lugar melhor e mais feliz.

Pipa entrou na vida de André e Isa num momento muito triste de suas vidas. A perda do pai, meu amigo Lincoln, num acidente de transito.

Pipa os ajudou a superar um pouco a dor, com suas travessuras.



Bom, depois do desfile destes três modelitos de inverno, quem não faria questão de fazer algumas poses?

Esta mimada tem até um puff só para ela, mordomia que nem aqui em casa ela tinha, era preciso dormir no tapete mesmo, dividindo o espaço com mais alguns.
Agora, hoje, ela reina feliz em seu novo lar e nunca esqueceu o costume de abraçar as pernas de todos que chegam.
Deus abençoe a Isa, ao André, a Elvira e a todos os que ajudam animais abandonados, e lhes dão uma nova e verdadeira vida. Uma vida repleta de carinho e bondade.
Hoje também fui com meu amigo André visitar outra amiga numa chácara, mas rodamos por horas e não mais encontrei o lugar, devo estar começando a ficar com Alzheimer, já estive três vezes nesta chácara, e todas as vezes encontrei de primeira, hoje no entanto, rodamos horas a procura do lugar e nada de encontrar, mas ficam alguma imagens da bela região mesmo assim. Em breve voltarei a procurar o lugar e rever mais dois amigos, um casal de gatos que um dia nasceram dentro do meu guarda roupas, a Júlia e o Juliano, mas esta história fica para outra ocasião.
(Siegmar)



Um comentário:

  1. Fico muito feliz em saber que a Pipa e o Eros conseguiram lares tão abençoados. Que bom se todos os animais pudessem ter um assim. Adorei o desfile da Pipa e também ver o Eros tão feliz. Ele está muito bonito.

    ResponderExcluir