''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 1 de julho de 2013

UM CHEIRO DE PODRE NO AR

Brasil 3 x 0 Espanha - 

Apesar de não se fanático por futebol, sempre me alegro quando o meu país ganha. Admiro Felipão e a nossa atual seleção, mas...
confesso que sou também um admirador da seleção espanhola e apesar de ter torcido pelo Brasil, não sei não, algumas vezes não me parecia a Espanha jogando.

Posso estar enganado, mas tem um cheiro de podre no ar.

Bem vinda esta vitória da nossa seleção, não é? Quase uma "goleada" em cima da atual seleção campeã do mundo, não é?

Para uns veio a calhar, quem sabe assim os brasileiros esquecem pelo que andam protestando e voltam a se ocupar unicamente com o futebol, não é?

Alguém sempre sai ganhando, a FIFA nunca perde, apenas ganha e pode fazer vencer ou perder quem bem ela entender, entenderam?

 Me lembro sempre de certas mutretas num passado não muito distante, onde até a FIFA apresentou uns documentos sobre certas "gentilezas" que um tal de Ricardo Teixeira recebeu, lembram?
Hoje, o feliz aposentado curte as "gentilezas" numa mansão em Miami, mas esta é outra história, tempo de Lula e, ops, Lula? Dilma, Blatter,...deixa para lá!

Voltando ao assunto, jogadores sempre ganham alguma coisa, ficam meio tristes, meio apáticos, mas sempre levam um troquinho para casa em troca do "silêncio" é claro. Me lembro certa vez que um tal de Ronaldo "gorducho" ficou com "dor de barriga" na final e quando um certo "Ronaldinho Gaucho" parou para amarrar as chuteiras num momento bem "adequado", tempos idos, mas o cheiro, ah, sim, o cheiro estava no ar.

Os governantes do país vencedor e perdedor, naturalmente sempre levam sua fatia também e, naturalmente, também ficam em "silêncio". Algo comum que se chama corrupção, entenderam?
Depois de viver cercado de corrupção tanto tempo, já nem suspeito mais nada, apenas, existe certo cheiro de podre sempre no ar, não sei se vocês me compreendem?

Não estou dizendo que é, mas já vi algo assim antes em algum lugar no tempo durante uma final de copa do mundo no passado. O cheiro era o mesmo, sabem, este cheiro de podre bem fedido que voce nunca sabe certo de que lado vem?
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Você não poderia ter falado melhor. Também fico pensando: até outro dia a seleção só perdia para times grandes. Ganhou com dificuldades do Uruguai e agora faz um jogão contra a Espanha. Ontem meu sobrinho me ligou da Espanha, perguntando-me quem ganharia o jogo. Eu respondi com a maior honestidade que achava que a Espanha iria ganhar porque tem uma equipe bem formada, mas.... não sei não. Acho que você tem razão. E agora Felipão já virou herói. O povão já se entusiasmou...

    ResponderExcluir