''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O TEMPO, A VIDA E O QUE REALMENTE IMPORTA

E termina mais um mês. Janeiro está indo embora. O tempo parece correr, querer competir com o nosso breve e passageiro tempo que nos foi dado.
Aos poucos vou me aproximando do que as pessoas chamam de terceira idade. Fico feliz com isso, trago comigo as experiências, sucessos e fracassos dos obstáculos que enfrentei.
Um dia fui criança, brinquei, corri e pulei. As marcas ficaram e ainda trago esta criança dentro de mim. Medrosa, assustada algumas vezes, mas fortificada pelo tempo. Uma armadura se formou em minha volta, estou ficando a cada dia mais imune da maldade que me cerca, que cerca a todos. A indiferença, o descaso, a banalidade e frivolidade da vida da maioria das pessoas.
O tempo continua a passar, passou janeiro e passará fevereiro. Ainda tenho muito a prender, um caminho ainda a percorrer, assim, sigo em frente. Entristecido algumas vezes pela hipocrisia que me cerca, cerca a todos, mas poucos percebem. Me incomodava a política e a sua imoral corrupção e impunidade, continua crescendo, mas já não me importa mais, pois sei que nada irá mudar, o caminho para o penhasco do nosso país está se encurtando, sei disso, percebo. Não vivo mais em sonhos de consumo desenfreados, não sou mais tocado pelas novidades que o mercado oferece e parece cegar e enfeitiçar o mundo inteiro.
Tenho tudo que preciso, sou grato a Deus por isso. Então, descobri que todo este consumo, ganância, o ter sempre mais e mais, já não importa tanto. Olho e percebo que na realidade, nunca importou.
Tive bons exemplos de adultos, meus país de alguma forma, me tornaram o ser humano que hoje sou e lhes sou grato, eternamente grato. Sinto apenas pelos conselhos de deixei de ouvir. Hoje, ao perceber o tempo fugir de minhas mãos. ao perceber o quanto os dias estão sendo abreviados, me importa apenas a vida. Não apenas a minha vida, mas toda a forma de vida que me cerca. Principalmente a vida de criaturas que não podem se defender e sobreviver sem a nossa ajuda.
Dedico minha vida aos animais, dedicarei até meu último alento. Descobri que a verdadeira alegria e felicidade não encontramos em lojas e shopping, mas sim perambulando perdida pelas ruas.
Não existe nada mais gratificante do que ajudar ao próximo, mesmo sendo este próximo apenas um pequeno cão ou gato.
Acredito acima de tudo que isto é um dom que me foi dado por Deus. E acima de tudo, acredito em Deus. Acredito nas maravilhas que Ele nos deu, as mesmas maravilhas que agora vejo os homens destruindo. Sei sobre o triste fim ao qual o homem se encaminha. Mas nem sequer uma vírgula posso mudar. Posso mudar, e para melhor, apenas o pequeno espaço que me cerca.
O que faço no meu dia a dia, com dignidade e amor, isto é o que muda o nosso pequeno mundo. Escrevo isto para os amigos que leem este blog. Não esperem mais escritos sobre a corrupção, sobre catástrofes que virão, sobre presságios e sobre o triste fim que se aproxima. Façam de sua vida o melhor que podem, não acumulem tesouros que as traças irão comer e a ferrugem corroer. Não sonhem com Mercedes e Bmw's, se um simples carro lhes pode levar a qualquer lugar. Não sonhem com mansões e riquezas, percebam agora o quanto vocês já são felizes e abençoados e agradeçam por esta benção. Como já mencionei em postagens anteriores, vou dedicar mais o meu tempo aos amigos animais e o meu blog deixará definitivamente de publicar hipocrisias e imundices políticas que apenas irão aumentar. Esta notícias poderão ser lidas em jornais. Quanto ao triste fim que se aproxima, mais uma vez digo a todos que leiam sempre as entrelinhas, percebam a sombra que se aumenta e se aproxima, olhem e vejam, escutem e ouçam. Digo isto mais uma vez e nunca irei me cansar de repetir, eu sei, eu vi, eu estive lá.
Siegmar

Um comentário:

  1. Linda aquela frase" a felicidade não se encontra em lojas, mas pelas ruas, perambulando". É uma grande verdade. A alegria que temos quando cuidamos de animais é muito grande.

    ResponderExcluir