''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 28 de maio de 2013

A ALEMANHA, AS CRIANÇAS E OS ANIMAIS

Überlingen no Bodensee, uma bela cidade alemã. Foi em ao passear pelas ruas que minha irmã se deparou com a pequena barraca. Mais ainda o cartaz, onde se lê: "Para nossos jovens protetores de animais".

Era uma barraquinha contando um pouco sobre os feitos de crianças em prol dos animais, os pequenos protetores.

Isto explica por exemplo, por qual razão não existem animais abandonados, especialmente cães e gatos, perambulando abandonados pelas ruas na Alemanha.

Tudo esta na educação e na conscientização das crianças, que desde pequenas, aprendem a respeitar e  se preocupar com a vida de animais.

Eu mesmo, como descendente de alemães, aprendi desde pequeno este respeito pela vida de outros seres. Me foi ensinado e esclarecido que é errado maltratar ou abandonar animais.

Me foi ensinado que eles precisam de cuidados, de amor e carinho, assim como todos nós. Me foi ensinado que  podemos prevenir gravidez indesejadas nas fêmeas e que somos responsáveis pela vida que nos cerca.

Um povo educado e com leis criadas pelo povo e para o povo, assim são os alemães.
Diferente daqui, onde as leis são criadas apenas para defender bandidos, para lhes garantir a menor pena possível ou se possível, pena alguma.

Creio que somente daqui a dez mil anos chegaremos aos pés de uma educação como a dos alemães.

Infelizmente aqui, poucos educam seus filhos e os ensinam a respeitar e amar os pequenos amigos animais.

Ao contrário, com o crescente abandono de animais, ensinam seus filhos a como se livrar deles, os abandonando em rodovias ou simplesmente jogando filhotes nas ruas ou quintais de vizinhos.

Punição para maus tratos e abandono aqui existe apenas no papel. Ninguém é preso ou multado por este crime e quando é, se pode apelar até a sujeira cair no esquecimento.

Reparem na imagem do centro da pequena cidade acima, não vemos também lixo algum jogado nas ruas, tudo isto é educação, respeito por si mesmo e pelo próximo.

Me orgulho de descender de um povo assim, creio que esta no meu sangue a educação, o respeito pela vida e o amor para com os animais.
Me faz sentir gente, me faz sentir humano de verdade, talvez algumas pessoas devessem começar a passar este sentimento e ensinamentos a seus filhos, creio que tornaríamos este país num grandioso país.

É, talvez um dia, talvez um dia!
(Siegmar)


Um comentário:

  1. Me orgulharia também se em meu país eu visse isso, mas como você já falou, aqui as coisas são diferentes, só que para o mal.

    ResponderExcluir