''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 6 de maio de 2013

DESCASO E INDIFERENÇA, MAS NA HORA DE PEDIR VOTOS, AS PROMESSAS SÃO MUITAS

A Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, em Curitiba, virou depósito de cães abandonados. É rara a semana em que não aparecem cães abandonados. Desde filhotes até cães adultos. São pessoas sem escrúpulos, sem sentimentos de amor, respeito ou solidariedade, que simplesmente levam os filhotes da cadela que têm em casa e que não castram por falta de educação e de respeito para com os animais e com as pessoas que depois encontram esses filhotes jogados nas ruas, em frente a suas casas e, agora, na escola acima citada. Muita gente passa por esses animais abandonados, mas a maioria é como os que abandonaram. Simplesmente passam e se preciso for, dão um ponta-pé para afastá-los. Vêm então os que respeitam esses pequenos e acabam tendo que resgatá-los para que não fiquem expostos ao frio, à fome, à sede e aos maus tratos de parte da população.
Acho que é chegada a hora de cobrarmos dos nossos vereadores e do prefeito uma solução para este problema. A prefeitura precisa urgentemente preparar local para abrigar estes animais, castrá-los para evitar reprodução e tratá-los com dignidade.

Quanto ao projeto que está para votação, que pretende verificar as pessoas que abrigam mais de 10 cães, acho um absurdo. O que a prefeitura vai fazer com esses animais? Jogá-los na rua outra vez? Deixem isso de lado e procurem recolher os que estão nas ruas, sofrendo, sendo atropelados e provocando acidentes. Deveria haver também uma lei que punisse quem abandona ou maltrata animais, mas uma lei que realmente punisse. Não da maneira que está aí, ninguém que é denunciado é punido.
Bom, Curitiba quer sediar a Copa do Mundo de Futebol! Que exemplo daremos aos turistas que aqui vierem? Vamos vê-los tropeçando em animais maltratados pelas ruas da "cidade de primeiro mundo"?
(Teresa Ibañez)




















Um comentário: