''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 6 de maio de 2013

PRONTAS PARA UMA NOVA CHANCE


























A Bela e a Fera acabam de voltar do pet shop. Cheirosas, desverminadas, vacinadas, receberam sua identidade, sua carteirinha de vacinação e estão prontas para encontrar um novo lar e um novo amigo.
As duas garotinhas vão crescer, ficarão de porte médio para grande, podem apostar.
Bela foi medicada e as feridas começam a cicatrizar. Talvez a cicatriz do abandono também um dia cicatrize.
Quem sabe, em seu novo lar, nunca mais precisem passar por isto. Passar pela indiferença, pelos maus tratos e voltar a conhecer a ignorância humana.
O destino dos animais é cada vez mais incerto. Hoje ainda existem umas poucas pessoas que amam animais, que os recolhem quando abandonados, os alimentam e lhes dão abrigo, mas e quando estas poucas pessoas deixarem de existir?
Sinto cada vez mais a nova geração indiferente com a vida, em geral  até com a própria vida, o que dizer então da vida de animais?
Deus os colocou em nosso caminho para que nos fizessem companhia em seu pequeno tempo de vida, mas quem ainda se importa ou pensa sobre isto, num mundo onde até Deus tem sido cada vez mais abandonado?
Resta a esperança, resta o continuar fazendo a minha parte enquanto estou vivo, e cada pequeno gesto, cada pequena vida que posso ajudar me traz enormes recompensas e uma alegria enorme, quase impossível de descrever.
(Siegmar)

3 comentários:

  1. Linda postagem! Que bom se alguns corações se abrissem para cuidar um pouco mais dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Siegmar, os bichinhos ficaram um show. Você é 10!
    Minha gatinha, Ágatha, teve seis gatinhos, fui obrigada a ajudar no parto, fiquei nervosa, pois nunca me havia passado pela cabeça ser parteira!!!!!Foi uma experiência inesquecível e emocionante. No momento todos dormem, mãe e filhotes, todos lindos e sadios, havia prometido a mim mesma que daria alguns, mas onde está a coragem? Nunca tive tantos bichos em minha vida, será desta vez? Se assim for, ficarei com sete gatos e uma cadelinha, diga-se que todos adotados, óbvio. Ainda hoje, agradeci a Ágatha por ter me trazido tanta alegria, só mesmo os animais têm esta capacidade, infelizmente o ser humano apodreceu, não vê mais nada além de si próprio. O futuro não nos reserva nada de positivo, estamos afundando e não temos bóias, porém nada receio, pois tenho um amigo poderoso que se chama JESUS.
    Um abraço e fique com o nosso melhor amigo.
    Suzana

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzana,
    é, quando chega a hora de doar, nem sempre é fácil tomar a decisão. Mas eu recomendo que caso você queira ficar com esta turma, que castre todos, pois estes amiguinhos se reproduzem rapidamente.
    Mas se você tiver a sorte de encontrar algum amigo que queira adotar algum, não exite em deixá-lo partir. Gatos vivem mais felizes com menos gatos por perto. Sei disso pois já passei por isto. E eles são muito independentes. Tive alguns felinos, que nasceram aqui em casa, depois de adultos, alguns irmãos começaram a brigar entre si, não foi fácil.
    Sei que nunca ninguém cuidará tão bem quanto nós, ao menos assim nós achamos, mas algumas vezes eles odem ser mais felizes sem a nossa "super proteção".
    Em todo caso, importante mesmo é castrar a turminha. Fará bem a você e a eles também.
    Um abraço

    ResponderExcluir