''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 1 de setembro de 2011

QUANDO SETEMBRO CHEGAR

Setembro finalmente chegou. Trará a primavera, vida nova, flores e seus perfumes. O primeiro dia nos presenteou a todos com um belo dia de sol. Felipão esta feliz, adora deitar na area e tomar um banho de sol. Algumas vezes se deita de barriga para cima, como se fosse para aquecer todas as partes deste corpo gigantão.
Tuffi, Pitchulinha, Karol e Nina da mesma forma. Esquentou um pouco, todos procuram o sol. Parece que sabem que lhes é saudável. Cães sabem melhor do que nós o que realmente é saudável e bom.
Céci, Nina, Pipa e Felipão se amontoam na pequena area e esquecem que são cães. É, setembro finalmente chegou. Que além da primavera traga paz e um pouco de alegria para todos. Que traga e renove esperanças. Que seque lágrimas e faça brotar sorrisos. Que relembre a todos que existe um bom e grande Deus, que todos os dias nos abençoa de alguma forma.
Nosso pequeno mundo anda meio triste. Muitos devem perceber isso da mesma forma como eu. Poucas noticias boas e a grande maioria nos assusta. Percebo mais e mais pessoas num corre corre sem sentido, tentando preencher um vazio que nem elas mais sabem o que significa, de onde vem.
Que setembro, além da primavera, desperte novamente, em todas estas pessoas a graça de perceber, sentir e simplesmente viver. Sentir os raios de sol aquecendo suas faces, a brisa do vento, os perfumes e beleza das flores. Que traga a calma e a paz.
Que as renove e lhes traga novamente as boas lembranças que quase ja foram esquecidas, que revivam momentos, que ajudem mais do que esperam ser ajudadas. Que setembro faça a todos ver as outras pequenas criaturas que nos cercam e, que sabem mais do que nós sobre o que realmente é importante neste mundo. Carinho, sorrisos, correr, brincar e simplesmente relaxar.
A paz existe dentro de cada um de nós. Ela surge no exato momento no qual percebemos que podemos ser útil de alguma forma. Que não importa apenas o nosso bem estar e conforto, mas sim,
a calma e o bem estar de tudo o que nos cerca. Viver em harmonia com Deus e os presentes aos quais ele nos deu.
Vejo que mais e mais pessoas se perdem na insatisfação. Parece que nunca se satisfazem com o que já conquistaram, parece que sempre precisam trabalhar e correr mais e mais, para em determindado momento, chegarem a conclusão que nesta corrida perderam o principal,
esqueceram de viver, pensando que isto era viver.
O que importa mais?
O brilho do sol e a brisa do vento ou ter bens materiais que em breve estarão velhos e obsoletos, precisando eternamente serem trocados?
Vale mais esquecer de viver, do que estar presente ao lado de quem se ama?
Vale alguma coisa, se tornar frio e indiferente com tudo o que nos cerca, e chegar ao fim da viagem, sem nunca sequer ter vivido?
Deus é a única resposta, Ele nos deu tudo o que precisamos, tudo esta ao alcance de nossas mãos, basta compreender e acreditar.
Que setembro aconteça, renove e liberte a todos, com a graça do bom Deus!
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Ah, que lindo. Dá gosto ver uma postagem destas. Mas os meus dois malandrinhos não ficam nos sol, não.Não sei por quê!

    ResponderExcluir