''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 11 de setembro de 2011

UM PEDAÇO DO PARAÍSO

Perto de onde moro, existe um lugar muito especial. Apenas a uns 40 minutos de carro se chega lá.
Mata atlantica, estrada da Graciosa. Já postei algumas imagens de meus passeios por lá, mas nunca é demais dividir esta beleza mais uma vez. Desta vez tive sorte, estrada quase deserta e apesar de ter chovido muito no dia e na noite anterior, fiquei surpreso ao chegar ao mirante e poder ver a baia de Antonina no horizonte.
Mas vamos descer juntos, ampliem as fotos e se deixem levar por este belo caminho.
A bela cascatinha, onde um dia encontrei meu dois amigos, Cascatinha e Gracioso. Cascatinha não esta mais comigo, faz quase um ano que ele se foi, mas Gracioso, dorme no meu colo neste momento, enquanto escrevo. Para quem não sabe, estou falando de dois gatinhos que um dia, alguém teve a maldade de abandonar neste lugar tão distante. Eram filhotes, não teriam sobrevivido sozinhos neste lugar. Mas vamos adiante...
Em muitos lugares, pequenos lugares para acampar e fazer um churrasquinho aos domingos. São lugares bem conservados, com churrasqueiras, água e banheiros.
Basta levar a fome e a vontade e curtir o silencio e os sons da mata.
No verão, os rios da região convidam a um delicioso banho. Se massagear nas pequenas cascatas e corredeiras dos rios. Ou simplesmente molhar os pés, sentar sobre as pedras e relaxar.
A água sempre é gelada e em alguns lugares pode até ser bebida, ainda, e espero que continue assim por anos ainda, mas, algumas vezes eu temo o que a ganância e arrogância do homem ainda poderá fazer.
Algumas vezes encontramos antigas pontes de ferro, que guardam sua magia e encanto. Esta da imagem, é apenas para pedestre, podemos ver o rio passar por debaixo de nossos pés.
O piso da ponte foi feito com uma grade, realmente um encanto.
A pousada Oásis, da minha amiga Noiran e seu marido Antonio, feita para a gente se sentir em casa. Mais abaixo mostro mais um pouquinho desta pousada.
A velha ponte de Porto de Cima, bem pertinho de morretes. Aqui é possível fazer o boiacross. Na pousada se alugam boias e subindo o rio, entramos na água e deixamos as correderias do rio nos levar ao ponto de partida. Uma aventura e tanto, precisa ter coragem, algumas corredeiras são incríveis. O rio Nhundiaquara ficou famoso por isso.
Realmente este rio tem um charme e encanto todo especial. Mas além do boiacross, quem tiver mais tempo, pode conhecer alguns lugares fantásticos partindo a pé daqui, por entre a mata.
Existe uma lugar, composto de tres cascatas, o Salto dos Macacos, que é realmente incrível. Mas como eu disse, precisa ter folego, pois é uma boa caminhada.
Na foto acima, entre as árvores, podemos ver o pico do Marumbi. Quem quiser, e tiver folego, pode escalar. Trilhas e correntes levam ao topo. É possivel ir e voltar no mesmo dia, basta ter coragem e folego, muito folego.
Agora mais um pouquinho da bela pousada Oásis, com seu pequenos e aconchegantes chalés. Pernoite com café da manhã, almoço também se quiser, janta, lanches, comida não falta e o cardápio é bem variável. Os chalés são silenciosos e mosquito não tem como entrar.
Para quem quer fugir do mundo, taí um belo lugar.
Esta linda visão do pico do Marumbi se faz presente no restaurante da pousada. Hoje, em especial, ele nos lembrou um antigo vulcão entrando em errupção. Mas o velho Morumbi é apenas uma montanha encantadora e mágica.
Seguindo a viagem, impossível não fotografar a velha igreja de Porto de Cima. Histórica, centenária, sua construção lembra o passado, que nesta região, não parece ter alcançado o futuro.
No horizonte de uma grande reta, outra igreja antiga nos saúda. Uma igrejinha, agora já em Morretes, outra antiga e linda pequena cidade, onde o tempo, parece ter parado.
E aqui, em Morretes, termina este passeio. Espero que todos que vejam estas imagens, um dia venham a conhecer esta estrada pessoalmente. Mil fotos não seriam suficientes para mostrar a beleza que meus olhos conseguem ver.
Diante de tanta beleza, eu me pergunto, como alguns ainda conseguem duvidar da existência de um grande e maravilhoso Deus? Tudo isto foi feito para nós, para alegrar nossos corações e encher nossos olhos com a Sua maravilhosa criação.
Te sou eternamente grato por isso meu bom Deus!
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Está muito bonita esta postagem. Tem uma das fotos que acho que ficaria linda uma pintura.

    ResponderExcluir