''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ALGUÉM PODE RESPONDER? COMO EU PUDE TER SIDO TÃO ENGANADO?

“O SALÁRIO MÍNIMO É ESSE E CADA FAMÍLIA VAI DECIDIR O QUE FAZER COM ELE”
Essa foi a frase dita por um desqualificado no Senado durante os debates do novo salário mínimo, frase de uma dessas coisas nojentas – desgraçados – que chamamos de políticos - vereadores, deputados e senadores, e que continuam transformando o Brasil no Paraíso dos Patifes.
Esse estúpido está representando com louvor o novo regime político que apoia a presidente Dilma, que simplesmente manda e o Congresso obedece.

Diante desta frase, gostaria de deixar algumas perguntas para aqueles que se consideram, "intelectuais e inteligentes", dos quais, alguns são professores de filosofia, história e outras matérias, alguns são até "doutores". Mas as perguntas são dirigidas diretamente e unicamente para aqueles que abrem seus braços e pernas para o "famoso" partido dos trabalhadore, vulgo PT.Petistas também são bem vindos em responder minhas dúvidas.

Porém, antes das perguntas faço um pequeno resumo sobre a razão de atualmente sentir nojo e revolta contra Lula, Dilma e o PT.

Eu já fui um grande admirador de Lula e do PT. Não me envergonho de dizer isso. Era a década de 80, década na qual o PT deu seus primeiros suspiros. Lula, eu já admirava bem antes disso. Cresci no tempo da ditadura, a mesma contra a qual Lula, Dilma e outros atuais petistas combateram e pela qual foram perseguidos.

Eu sabia o que era a ditadura, era jovem e sabia o que estava acontecendo, afinal, se eu não podia cantar, "joga bosta na Geni" em alto e bom tom, algo estava errado, muito errado.

Lula falava a minha lingua. Simples, corajoso, eu o admirava mesmo. Se tenho algo em comum com ele até hoje, é exatamente o linguajar chulo e direto, doa a quem doer.
Também falo as minhas besteiras e cometo os mesmos erros de português de Lula. O pouco estudo de Lula nunca me incomodou, apesar de me referir grosseiramente a ele atualmente por esse motivo. Mas conheci e conheço pessoas simples e sem estudo algum, que venceram na vida honesta e decentemente.

Após a ditadura, adorava escutar Lula berrando e criticando as elites, os grandes empresários, os coronéis do Maranhão, banqueiros e principalmente, lutando e gritando contra a corrupção e injustiças dos governantes "democráticos" que o antecederam. Sarney, Collor, Itamar e FHC.

Sou um idealista e ainda sou. Votei em Lula até ele ser eleito, acreditei e sonhei que as coisas iriam mudar. Sabia que a corrupção não iria acabar, mas imaginava, pensava que ao menos ele cuidaria para que ela fosse cair a níveis insignificantes.

Bom, preciso citar o que aconteceu? Todos os escandalos e mensalões petistas? Todos os escandalos da Casa Civil? Todos os "eu não sei de nada"? A eterna amizade com ditadores assassinos, iguais a aqueles por qual foram tantos anos perseguidos?
Cheguei a triste conclusão que fui traido, era tudo mentira. Hoje, me parece que o objetivo verdadeiro do PT foi apenas um, chegar ao poder e se vingar.
Vingar? Sim, sinto que eles estavam dizendo: "esperem a gente chegar ao poder e mostraremos a todos o que é roubar, o que é corrupção e o que é impunidade".
Os governos anteriores, em matéria de corrupção, foram insignificantes comparados com o PT. Nunca antes houve tanta corrupção e impunidade, quanto a que foi instituida pelo PT e Lula.

Hoje, Lula e o PT, se tornaram na elite e nos coronéis do Maranhão que tanto criticavam. O Brasil melhorou apenas para grandes empresários, banqueiros e para a própria elite tão combatida e criticada por eles. E Dilma dá continuidade a esta pouca vergonha empossando em altos cargos, todos aqueles que já se envolveram em imundices e falcatruas. Eu sou uma pessoa simples, minha vida não melhorou com o PT, vejo e sinto no bolso a "disfarçada" inflação. Vejo a corrupção e os abusivos aumentos saláriais que o PT e Dilma, tão generosamente assinam embaixo. Vejo a pouca vergonha. Vejo o quanto se tornaram lambe botas daqueles a quem tanto criticaram. Isso não é PT, nunca foi, ou será que a mentira foi tão grande assim?

Esse é o resumo da minha vida, minha decepção, meus sonhos de um Brasil decente que foram estraçalhados e destruídos. Mentiras sobre mentiras, apenas isso. Eu já fui petista, e não sabia disso!

Mas preciso ainda dizer que não me considero um ativista político, não sou partidário de nenhum partido político, nem pertenço a qualquer grupo pró ou contra a democracia, socialismo ou o que quer que possa parecer. Apenas sou a favor da decência, da honestidade e da verdade. Coisa que o PT parece ter destruído em nosso País. Acredito que num País, onde ao menos os governantes são em sua maioria decentes e honestos, a educação, a saude pública e a segurança são questões fundamentais, e estes países podem se considerar primeiro mundo. Infelizmente, com o governo PT, ví o nosso sistema de ensino se tornar uma piada, a saúde pública apodrecer e a segurança desaparecer completamente de nossas cidades. O dinheiro para resolver estes problemas foi gasto na construção de "castelos", panetones, enfiado em meias e cuecas, desviado em propinas e mensalões e em abusivos aumentos daqueles que agora dizem, que nunca antes o Brasil esteve tão MARAVILHOSO E PERFEITO.
Uma boa lembrança daquele tempo? Sim, uma antiga foto original editada na revista Veja daquela época. Um encontro entre Lula e Joan Baez, esta sim, uma ativista e lutadora pelos direitos humanos, que igualmente perseguida pelos ditadores da época, foi proibida de cantar no Brasil, mas fez questão de se encontrar com Lula, devido a sua coragem e luta. É atualmente a única imagem de Lula que consigo ainda olhar e gostar, mas não sem me sentir profundamente magoado.

Agora vamos às perguntas que gostaria que alguém me respondesse com sinceridade e com palavras que eu possa entender, num linguajar que Lula também entenderia, afinal, ao menos eu, mantenho a minha simplicidade, verdade, honestidade e humildade e, meus ideais continuam sendo os mesmos. Eu continuo gritando contra as injustiças.
Vou colocar algumas imagens em meio as perguntas, para refrescar memórias e para que todos possam entender melhor a minha frustração e raiva dos petistas, Lula e Dilma.

1 - LULA REALMENTE NÃO SABIA DE NADA?2 - SE LULA, DILMA E OUTROS PETISTA LUTARAM CONTRA A IMORAL DITADURA, POR QUAL RAZÃO, HOJE APOIAM,DEFENDEM E ABREM BRAÇOS E PERNAS PARA DITADORES DESGRAÇADOS COMO FIDEL CASTRO, HUGO CHÁVEZ, AHMADINEJAD E OUTROS DA MESMA LAIA, SENDO QUE ESTES, REPRESENTAM EXATAMENTE O MESMO LIXO HUMANO QUE OS PERSEGUIU POR TANTO TEMPO?3 - QUAL A DIFERENÇA DOS "DIREITOS HUMANOS" DAQUELA ÉPOCA, (DÉCADA DA NOSSA DITADURA) COM OS DIREITOS HUMANOS DOS PERSEGUIDOS ATUALMENTE EM CUBA, IRÃ, VENEZUELA E EM OUTROS PAÍSES, DOMINADOS POR DITADORES PARA OS QUAIS O PT PARECE ABAIXAR AS CALÇAS?

4 - POR QUAL RAZÃO "VERDADEIRA", LULA E DILMA, HOJE, SE SUJEITAM A GENTALHA COMO SARNEY, COLLOR, A QUEM TANTO, PRINCIPALMENTE LULA, CRITICAVA? FALTA LAMBEREM AS BOTAS DESTES IMUNDOS, QUAL A RAZÃO?5 - E POR ULTIMO, ALGUÉM REALMENTE ACREDITA QUE A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA "MELHOROU" COM O GOVERNO DOS PETISTAS, OU DEVO DIZER "PETRALHAS"? ESTEJAM A VONTADE PARA COMENTAR!
ACREDITO HOJE, QUE O AQUELE VELHO DITADO ESTAVA CERTO: "PENSANDO MORREU UM BURRO".
BOM, EU AINDA NÃO MORRI, MAS COMPLEMENTO O DITADO: "UM BURRO PODE REALMENTE MORRER, SONHANDO, PENSANDO E ACREDITANDO EM PETISTAS".

MAS NO FUNDO CONTINUAREI SENDO UM PETISTA, AO MENOS NO QUE DIZ RESPEITO AOS IDEAIS NOS QUAIS UM DIA ELES MESMOS ACREDITAVAM. SIM, SEREI ETERNAMENTE UM PETISTA, MAS JAMAIS SEREI UM "PETRALHA QUE SE VENDE A CORRUPÇÃO".
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Não foi só você que foi enganado. Sinto-me frustrada diante de tanta palhaçada. Infelizmente nada mais posso fazer.

    ResponderExcluir