''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MUITO ALÉM DA IMAGINAÇÃO


Recebi hoje por E-mail a dica deste maravilhoso video.
Interessante, pois naquela hora estava justamente folheando um livro e pensando em quantos eu já lí durante a minha vida.
Com os livros pude viajar em minha imaginação como nenhum outro meio já conseguiu fazer.Com os livros pude sentir o horror do holocausto. Lembro quando lí A Escolha de Sofia, de William Styron. Ou o triste O Menino do Pijama Listrado de John Boyne, e tantos outros que me fizeram por alguns segundos entender o que seis milhões de pessoas sentiram e outras tantas ainda sentem.
Com os livros entrei no mundo do crime, conheci a mente dos assassinos, Agatha Christie me ajudou um bocado nesta missão.Foram horas de Hercule Poirot e Miss Marple.

Com os livros conheci o terror e, mais uma vez um mestre me fez viajar e temer as sombras da noite.Stephen King é inigualável. It e A Dança da Morte são únicos no gênero. Deveriam ser leitura obrigatória de todos.
Que dizer do Senhor das Moscas de William Golding? Uma obra prima.
A guerra e os horrores nos campos de batalha descritas no livro Nada de Novo no Front de Erich Maria Remarque.
A Guerra dos Botões de Louis Pergaud. Lembro que lí este já adulto,mas voltei a ser criança e me lembrei das maldades que crianças podem cometer.
John Steinbeck, A Leste do Édem, que livro inesquecível. Eu poderia passar a noite e nunca terminaria esta postagem se eu tivesse que mencionar todos os livros que lí durante a minha vida.
Mas preciso citar os dois mais recentes. A Medida do Mundo do jovem escritor Daniel Kehlmann,um livro que nos diverte de uma maneira única e nos faz quase estar ao lado de Alexander von Humbold em suas explorações.
E por último, um livro de ficção, que nos faz pensar sériamente sobre o que estamos fazendo com os nossos oceanos. O Cardume, de Frank Schatzing.Não me lembro de todos os títulos dos livros que lí durante a minha vida, mas me lembro de todos. Mas posso afirmar que foram mais de mil. Muitas vezes ao me deparar com um deles, muitas vezes em sebos e em bibliotecas, a história se torna presente novamente.
Realmente a propaganda acima é verdadeira. Não existe nada melhor do que o livro. Tenho pena dos jovens que afirmam não gostar de ler. Eles realmente não sabem o que estão perdendo.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. maravilhoso. Também viajei uito aravés dos livros. É muito bom e também sinto pena quando alguém me diz que não gosta de ler.

    ResponderExcluir