''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MOMO E A HISTÓRIA SEM FIM / MICHAEL ENDE

“Está claro que as vítimas do sistema corrente são aqueles que vivem no Terceiro Mundo e na Natureza. Eles continuarão sendo explorados sem piedade para que este sistema, que não pode funcionar sem consumir e crescer, possa continuar. (...) O que eu posso fazer a esse respeito é dizer a eles para não repetirem os mesmos erros e pensar novas idéias. E esta sociedade irá mudar. O mundo não irá ruir, mas os seres humanos sofrerão um grande trauma que durará por séculos. Eles acham que não podem mudar o dinheiro, mas isso não é verdade. Nós podemos, porque nós o fizemos.” - Michael Ende

Michael Ende (Garmisch, 12 de Novembro de 1929 — Filderstadt-Bonlanden, 29 de agosto de 1995) foi um escritor alemão de romances sobre fantasia e livros infantis e parte de um movimento antroposófico(estudo do homem sob o ponto de vista moral e intelectual).

Filho do pintor surrealista Edgar Ende, tornou-se conhecido por seu trabalho Die unendliche Geschichte (A História sem Fim), e seus outros livros incluem Momo e o senhor do tempo e Jim Knopf.

Ele é um dos mais famosos autores do século XX, por seus sucesso com livros infantis, que convida o leitor a andentrar em um estranho mundo cheio de simbolos visionários e o poder de se identificar com os heróis de suas histórias.

A História Sem Fim nos remete de volta a fantasia perdida, de forma realista nos conta uma grande verdade, a fantasia esta sendo esquecida. Video games violentos e barbies estão tirando o encanto da infancia de nossas crianças.
Mas, Momo e o Senhor do Tempo, embora menos conhecida por alguns, não deveria ser chamada de obra de ficção. É assustadoramente real a forma como Ende descreve o tempo e o desperdício de nossas vidas. Momo é um encanto, deveria se leitura obrigatória de todas as crianças. Na realidade, deveria ser uma leitura obrigatória de adultos também. Para aqueles que dizem não ter "tempo", recomendo então ao menos procurar uma locadora e assistir ao filme. Fiel ao livro, consegue transmitir perfeitamente a mensagem de Ende e de Momo.
Michael Ende não mais esta entre nós, mas suas histórias, jamais terão um fim.Ele se foi, mas nos deixou a magia, o sonhar, o pensar e o mais importante, o imaginar.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário