''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 5 de fevereiro de 2011

O JARDIM MAIS SEGURO DO MUNDO

Esta é a minha turma reunida no meu pequeno jardim. Individualmente são uns docinhos, mas em matilha, a coisa muda de figura.Semana passada, um ladrão que acabara de assaltar o onibus, ao fugir foi perseguido por alguém que deu uns tiros na direção do sujeito. Apavorado ele escalou o muro do meu vizinho dos fundos e tentou pular dentro do meu quintal nos fundos de casa.Naquele momento eu estava no quintal junto com os cães. Preciso admitir que o sujeito arregalou os olhos e levou um baita susto. Apenas falei para ele: "pule, pule e você será estraçalhado."Creio não ser necessário dizer que ele desistiu da idéia e resolveu pular no quintal do outro vizinho. Infelizmente conseguiu fugir, mas creio que o susto do coitado foi grande. Primeiro quase levou uns tiros, depois, quase acaba dentro de um enorme canil. Foi divertido, acreditem!Três curiosos esperando a hora da janta. Na hora das refeições, ou quando chega próximo da hora de comer, volta e meia alguém espia pela janela meio ansioso.
Dingo, Tikinha e Baby, principalmente.No mais a vida é brincadeira, um sobe e desce das escadas, enfim, vida real, sem mais lembranças do abandono pelo qual todos eles um dia passaram. Vida segura, onde se sentem protegidos e em troca protegem.Tikinha e Nina adoram um banho de sol no final da tarde. Tikinha a grandona é agora a mais velha aqui de casa, este ano completou 11 anos. Gorda e rabugenta, gosta mesmo é de dormir e roncar e, põe roncar nisso, algumas vezes eu chego a acordar com seus roncos.E Felipão é Felipão, o sr.da casa, atento a tudo a seu redor, parece de alguma forma ser o lider da matilha, todos o respeitam e o deixam em paz. Mas ele é gentil e amigo de todos os outros, só de vez em quando dá um chega prá lá, quando as coisas esquentam e a turminha começa a tropeçar por cima dele durante suas brincadeiras. Sabem como é, são como as crianças que algumas vezes exageram nas brincadeiras e começam a irritar os mais velhos. Entre eles é a mesma coisa. Mas basta um latido do Felipão e as coisas voltam ao normal.
Bom, este é o meu jardim seguro e um pouco da minha vida e do meu dia a dia. Crei não ser necessário dizer que dá trabalho manter as coisas sob controle, mas eu simplesmente adoro cuidar destes verdadeiros amigos.
(Siegmar)

3 comentários:

  1. Que dá trabalho, dissso não tenho a menor dúvida, mas receber o amor deles e a benão de Deus é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  2. Hihi, para o ladrão seria uma péssima idéia, mas como eu gostaria de ficar no quintal com seus fofuchos! (acho que eles não iriam me morder não, eu sou legal! rsrs!!) Sempre tive gatos, todos resgatados, mas estou doida pra ter um cãozinho. Pena que moro em um apartamento barulhento e quente - se é ruim pra gente, imagina pra quem é peludo e tem uma audição muito maior que a nossa? Estou doida pra mudar e dar qualidade de vida pq a energia e o amor que um animalzinho nos dá é uma coisa que nem tenho palavras pra explicar. Um abração pra vc e seus 'filhos', mt amor para todos! Matilha linda!!!

    ResponderExcluir
  3. amei.... quero uma casa assim... viver assim é uma bênção

    ResponderExcluir