''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 27 de outubro de 2012

ANO ROSA - CÂNCER DE MAMA E CÂNCER DE ÚTERO (PIOMETRA)

Muito se fala no Outubro Rosa. Campanhas se espalham em todos os lugares. Nada mais importante! Precisamos ter não apenas outubros, mas todos os meses do ano alertando sobre os perigos do câncer de mama nas mulheres e alertar que os animais, especialmente cães e gatos, sofrem cada vez mais do mesmo problema.

Este ano perdi a minha pequena amiga da foto ao lado. Depois de anos lutando contra o câncer de mama, ela perdeu a batalha. Quando encontrei Pitschulinha abandonada perambulando sem destino pelas ruas, ela estava tomada de tumores nas mamas. Foram três cirurgias e um ano de quimioterapia.

Pessoas podem se prevenir, podem se defender e lutar contra este mal, mas pelos animais somos nós que podemos e devemos olhar.

Nos animais existe apenas uma forma de evitar que isto aconteça. A castração. Castrar as fêmeas lhes garante uma vida saudável e livre dos males de tumores de mama ou da chamada piometra, uma infecção do útero que lhes causa uma morte dolorosa e cruel.

Vamos lutar contra este mal. Por respeito e amor deveriam criar e instituir o ANO ROSA, conscientizando a todos a cuidar de seus pequenos amigos e lhes garantir uma vida digna e saudável.
Tanto o câncer de mama como a piométra são cruéis e matam dolorosamente criaturas que não podem se defender por si próprias e muitas vezes, na maioria das vezes, sofrem sua dor em silêncio sob os olhos indiferentes daqueles a que amam e deveriam lhes amar.

Nos últimos anos já consegui salvar muitas cadelas deste terrível mal. Algumas se recuperam muito bem e hoje vivem uma vida saudável, livres de tumores. Para algumas, infelizmente a cirurgia chegou tarde demais. Arcar com estas despesas nem sempre é fácil, mas quando posso o faço por amor e respeito a vida.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário