''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




domingo, 28 de outubro de 2012

CASCATINHA E GRACIOSO ESTÃO JUNTOS NOVAMENTE

Em julho de 2007, durante um passeio pela estrada da Graciosa, bem em frente a cascatinha, encontrei dois gatinhos recém abandonados. Lhes dei o nome de Cascatinha e Gracioso.

Foram muitos unidos, me deram muitas   alegrias, me fizeram sorrir incontáveis vezes.

Sempre juntos, chegavam a me acompanhar durante meus passeios com os cães. Eles nunca tiveram medo dos cães e por sua vez, os cães gostavam deles.

Um dia Cascatinha desapareceu. Até hoje não sei o que lhe aconteceu, tenho saudades e sei que Graciosos sentiu muito a falta do pequeno irmão.
Dois anos se passaram. Ontem o pequeno Gracioso novamente se reuniu com seu irmão na Ponte do Arco Iris.
Estão juntos novamente. Sei que estão.
Uma infecção renal levou o pequeno gatinho. Ele iria fazer seis anos.
Mas Gracioso resolveu partir e levar junto na bagagem o carinho e amor que recebeu.

Levou junto também um pedaço do meu coração.
Deixou o vazio e a saudade, mas sei que ele está bem e feliz em outro lugar esperando por mim e pelos amigos que ainda cuido.

Um dia estaremos juntos novamente, nada me faz tirar esta certeza. A mesma certeza que tenho ao dizer que ele neste momento esta junto com o irmão contando as novidades destes dois últimos anos.

Sempre é doloroso e difícil o momento de dizer adeus.
Sei que Gracioso não sofreu muito e adormeceu tranquilo e feliz, sem precisar ser sacrificado, ele apenas adormeceu.
Sonharei com meu amigo e ansioso espero o momento de estar com eles novamente. Com todos eles, juntos num lugar onde irá existir e prevalecer apenas o amor e o carinho. Sentimentos que a cada dia mais desaparecem deste mundo, deixando uma indiferença cada vez maior em seu lugar.
Até breve meu querido amigo Gracioso, grato por todos os momentos de alegria e sorrisos que você me proporcionou. De uma lambida bem carinhosa no Cascatinha por mim, diga a ele que estou com muita saudade e em breve, um dia, voltaremos a nos encontrar.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Linda homenagem a seus gatinhos. Sei como é difícil perder um amigo.

    ResponderExcluir