''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ASIMBONANGA / PARA NELSON MANDELA



NELSON MANDELA foi um grande homem, merece respeito por sua vida, sua luta e pelo sofrimento que o acompanhou durante anos. Não apenas os anos de prisão, mas os anos vendo seu povo sendo explorado e humilhado por aqueles que hoje o bajulam. A África assim como o Brasil e outros países pobres foi conquistada por ladrões à custa do sangue de seu povo, povo escravizado e humilhado, sua terra foi saqueada e continua sendo, só idiotas não querem enxergar esta realidade. Engraçado, olhamos hoje para os países chamados de primeiro mundo e não nos deveriam surpreender suas riquezas, tudo foi roubado do povo africano e de outros povos humildes. Fácil enriquecer, ter realezas que vivem como faraós e sultões, explorando humildes, escravizando este povo e roubando os recursos de suas terras.

Eis minha homenagem a este grande homem. Asimbonanga, na voz de Joan Baez

O MAR É FRIO E O CÉU É CINZA
OLHEM ALÉM DA ILHA PARA A BAIA
SOMOS TODOS ILHAS ATÉ CHEGAR O DIA
EM QUE ATRAVESSAREMOS ESTA ÁGUA ARDENTE

UMA GAIVOTA VOA SOBRE O MAR
SILÊNCIO QUEBRADO É O QUE EU SONHO
QUEM TEM AS PALAVRAS PARA ENCURTAR
A DISTÂNCIA ENTRE VOCÊ E EU?

NÓS NÃO VIMOS NOSSO IRMÃO MANDELA
NO LUGAR ONDE ELE FOI MANTIDO
NO LUGAR ONDE ELE MORREU
EI VOCÊ E EI VOCÊ TAMBÉM
QUANDO CHEGAREMOS AO NOSSO DESTINO?
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário