''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CAMINHANDO POR CURITIBA / PARQUE SÃO LOURENÇO

Quase no final da rua Mateus Leme existe um belo parque. Um ótimo parque para caminhadas, sentar entre as árvores e ler um livro, ou simplesmente curtir o silêncio e admirar sua beleza.
Ganços, ovelhas, peixes, um pouco da natureza ao nosso redor a ao nosso alcance.
Na entrada existe uma pequena cascata artificial e a estátua de Mateus Leme.
Alguns casarões antigos fazem parte do parque e são atualmente centros culturais e um pequeno teatro.
O Parque São Lourenço é um dos principais parques da cidade de Curitiba e está localizado no bairro homônimo.

O Parque São Lourenço foi Inaugurado em 1972, com 204 mil m² de área. Sua criação ocorreu após uma enchente do rio Belém, em 1970, que provocou o rompimento da represa de São Lourenço, paralisando um curtume e a fabrica de cola, que funcionavam no local. O Parque surgiu com as obras de contenção de cheias e de recuperação da área.
No local, funcionaram uma fábrica de adubos e uma de cola. Nas instalações da antiga fábrica, funciona hoje o Centro de Criatividade de Curitiba, que oferece cursos e apresenta exposições. O Centro inclui ainda o Teatro Cleon Jacques, a Casa da Leitura Augusto Stresser e a Casa Erbo Stenzel.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Que lindas fotos. Eu já estive ali mas faz muito, muito tempo.

    ResponderExcluir