''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MAMÃE NOEL MIUCHA

Em janeiro deste ano encontrei a pequena Miucha. Magra, com sarna, assustada, com fome e sede. As pessoas se afastavam dela com nojo. Sei que no Natal do ano passado, ela já perambulava doente e com fome pelas ruas. Era filhote ainda, talvez uns seis meses, no máximo.
Bom, um ano se passou. Este ano ela terá um verdadeiro Natal. Será a mamãe Noel, representando todos os animais abandonados.
Que ela traga esperança para os pequenos que ainda não tiveram a sorte que ela teve.
Que ela afaste o abandono de animais do coração das pessoas.
Abandono é pior que a morte, abandono é desprezo, é indiferença e crueldade.
Que neste final de ano, as pessoas, ao sairem de férias e forem viajar, se lembrem dos pequenos amigos e se certifiquem que eles ficarão bem, com alimentos, água, um abrigo e um vizinho ou amigo que olhe por eles ao menos algumas vezes, durante a ausência.
Os deixem seguros durante os foguetórios de final de ano, a grande maioria sente pavor e dor causada pelo barulho dos fogos de artifício. Quando soltos, correm desnorteados e se perdem, não sabem para qual direção correr e perdem o caminho de volta.
Não soltem fogos de artifício perto de animais.
Que a mamãe Noel Miucha traga alegria e esperança para todos!
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário