''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A PONTE DO ARCO IRIS E OS PROTETORES DE ANIMAIS

Eu em particular, acredito e gosto muito da lenda da Ponte do Arco Iris.

Para quem ainda não conhece a lenda, ela diz:

"Existe um lugar especial para onde vão os animais quando morrem. Lá, suas feridas são cicatrizadas, sua doenças saradas e voltam a ser jovens e feliz. E é por lá, naquela ponte que esperam por nós, seus donos, pelo reencontro e então, novamente juntos atravessaremos a ponte para a eternidade."

Este é apenas um pequeno resumo da lenda.
O simples pensamento de que isto seja verdade, dá forças e alegra um pouco o coração de quem gosta, protege e cuida de animais, especialmente os animais que um dia foram maltratados, abandonados ou tratados com indiferença, e são muitos, podem acreditar.

Eu já tenho vários amigos que estão me esperando por lá. Anseio pelo momento deste reencontro, mais ainda por ter a certeza que depois iremos juntos para um lugar onde nunca mais haverá sofrimento e maldade. Neste lugar, reencontraremos também outros amigos, aqueles que como nós, protegeram e deram vida e dignidade para seus animais e aqueles que viveram sua vida salvando e resgatando animais, especialmente cães e gatos, do abandono e maltrato.

Mas faço aqui uma observação, no dia em que chegarmos a este belo lugar, precisaremos, nós os protetores, adotar muitos e os levar conosco para o outro lado da ponte.
Pois diz a lenda, que lá na ponte, eles esperam pelo reencontro com os que lhes amaram e a quem eles amaram.  Mas o que dizer daqueles que estão por lá e nunca tiveram um dono? Nunca tiveram uma vida digna e souberam o que é um afago e carinho?
Milhares não chegam nem a ter a chance de serem resgatados e conhecer o que significa vida e dignidade, milhares.
Aqui vai uma dica para cada amigo humano que chegar nesta ponte.
Chegando por lá, cada um precisa adotar mais alguns e os levar junto para o outro lado.
Muitos nem sabem por quem esperar, mas sei que mesmo assim, lá estão protegidos e seguros.
Certa vez um grande homem nos deixou uma mensagem:

"A CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS." Acredito do fundo do meu coração, que a Ponte do Arco Iris existe e é lá, que novamente reunidos, iremos juntos para uma destas moradas.

(Siegmar)

2 comentários:

  1. Espero que seja verdade realmente. Só assim poderei me encontrar com meus amigos outra vez. Ficou lindo.

    ResponderExcluir