''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O PEQUENO EROS

Eros. Hoje recebi estas fotos da minha amiga Elvira. Faz um ano que ela adotou este lindo garotão. Fez também três anos que Eros foi abandonado, dois dias antes do Natal de 2008, juntamente com oito outros cães. Cinco filhotes e três adultos, duas fêmeas e um outro machinho. Uma mulher simplesmente parou o carro e jogou todos para fora, deixando-os numa pracinha aqui perto de casa. Os filhotes foram recolhidos pelo pessoal que passava, o outro machinho, não sei qual foi seu destino. As duas fêmeas, prenhes, foram para um abrigo e Eros acabou ficando sozinho. Recolhi Eros temporariamente o deixando na casa de uma vizinha, perto de casa, onde todos os dias eu ia alimentá-lo e o deixar seguro novamente. Demorou alguns meses, mas Eros voltou a brincar e a confiar nas pessoas novamente.
Mas depois de certo tempo, a vizinha não o queria mais, uma das razões foi por ter que se mudar. Antes disso Eros já havia ficado em outra casa. Não podia ficar com Eros pessoalmente, pois ele não aceitava meus outros cães e isso dificultava muito as coisas. Aí então apareceu minha amiga Elvira que se prontificou a adotar o Eros. Bom, Eros está mais do que feliz em seu novo lar, adora sua nova amiga e finalmente é feliz novamente. Tem agora a atenção e o carinho que precisa, tem seu espaço, seus passeios e suas mordomias. Um cão nos dá muito mais do que apenas companhia, nos ouve, nos ama, e de certa forma nos protege. Quem nunca teve um cão, realmente não sabe o que está perdendo. Siegmar

Um comentário:

  1. É muito bom quando o final é feliz! Lembro bem o que ele passou. Pena não sabermos com ficaram os outros. Mas, ele está feliz!

    ResponderExcluir