''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

55 e seguindo adiante!

Não caberiam tantas velinhas assim. Melhor deixar pra lá. 55 e seguir adiante.Sem receios de ficar pelo meio do caminho. Um dia, de qualquer jeito a máquina vai pifar.
Seguir em frente significa viver cada dia como se fosse o último, assim, toda nova manhã será o primeiro. Acordar e cuidar da turma. Levar meu amigo Felipão para seu passeio diário, uma fachina aqui e outra ali. Momentos que quebram a rotina do dia a dia.
Fazer um carinho e brincar um pouco com o resto da turminha, isso é rotina que quebra a verdadeira rotina. Escutar latidos e ver o que se passa. Atender pequenos olhos que aguardam ansiosos voce abrir a porta e ir ao seu encontro.
Pequenos prazeres da vida que só agora começam mais e mais a ter um significado. A dar um verdadeiro significado para a vida. 55 e seguir em frente. Esquecer mágoas e desafetos. Esquecer nomes e datas. Esquecer compromissos, nem ter mais compromissos. Apenas viver os bons e maus momentos, que com certeza ainda virão.
Ajudar como for possivel, pessoas e animais. Sonhar com um mundo melhor, apenas sonhar. 55 e seguir adiante, por caminhos estreitos,inseguros e desconhecidos, mas caminhar, simplesmente caminhar.
55 e seguir adiante, na solidão e na multidão de rostos conhecidos desconhecidos.
Lembrar e esquecer, até que a própria memória comece a se confundir, terá sido hoje?
Onde deixei minhas chaves? O que eu ia mesmo fazer? Quem era este rosto,que parecia tão familiar? Enfim, 55 e apenas seguir adiante!
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Cristano Schlindwein29 de setembro de 2010 17:26

    oi Siegmar!! Feliz Aniversário!!! Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Adorei o que você escreveu. A vida é isso mesmo.
    Tere

    ResponderExcluir