''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




sábado, 25 de setembro de 2010

UMA PEQUENA LIÇÃO DE VIDA / AS PEQUENAS ROLINHAS

A primavera dá seus primeiros sinais. Pequenas novas criaturas saem dos seus ninhos. Desde ontem, estas duas pequenas rolinhas deixaram seu ninho.
A menor ainda não consegue voar, pequena e frágil espera pela comida que a mãe ainda lhe traz. Mas já aprendeu a ciscar sózinha. Hoje acompanhou o irmão maior pelo jardim, catando migalhas e insetos.Não consegue mais voltar ao ninho. Seu irmão parece compreender e, apesar de conseguir voar, pemanece ao lado do pequeno, como que, para protege-lo e o mantém aquecido.
Pensei em fazer algo, mas é impossível colocá-lo de volta ao ninho. Muito alto, e se novamente ele caisse, poderia se machucar. Deixo a natureza seguir seu caminho.
Nós,"humanos" temos tanto à aprender com estas pequenas criaturas. Pessoas abandonam animais, crianças e idosos. Odiamos e pensamos em vingança por motivos fúteis. Somos gananciosos, cruéis e indiferentes com o nosso próximo. Teríamos tanto para aprender.
Estou certo que é por isso também que Deus não interage mais em nossas vidas. Ele vê os perigos que nos cerca, mas deixa que cuidemos de nós por nós mesmos.
Se Ele nos erguer e nos colocar de volta em nossos caminhos, quem nos garante que novamente não iremos cair e quebrar nossas asas?
Ele apenas observa, sabe dos perigos, assim como nós sabemos quais são. Temos apenas uma opção, confiar nele e, o mais Ele fará.
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Lindo, lindo. Que demonstração de amor!
    kTere

    ResponderExcluir
  2. Esse bicho não me deixa dormir, é uma praga!!!!!

    ResponderExcluir