''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 28 de setembro de 2010

UM RECANTO QUE É UM ENCANTO

A antiga fábrica de fitas Wenske abriga atualmente o Instituto Goethe, o Instituto Cervantes e uma academia de ginástica e musculação. A proprietária do lugar, Elza Lemanski Passos merece ser parabenizada pelo modo como administra o local.
A tranquilidade reina nos pequenos jardins em volta do espaço.Nem parece estar localizado praticamente no centro de Curitiba.
Apesar de cercado por ruas movimentadas, o local esconde pequenas belezas invisíveis para quem passa pelas calçadas.
Pequenas e silenciosas ruas, trasformadas em pistas para caminhadas, nos convidam a passear e meditar.
As bandeiras da Alemanhã, Espanha,Brasil e Paraná parecem nos transportar para algum pequeno recanto europeu.
O cuidado com a limpeza do local é impecável, a arquitetura antiga mesclada com a moderna dão um toque ainda mais especial ao complexo.
O jardim central é perfeito para meditar, ler um bom livro ou simplesmente sentar, observar e ouvir os passaros que visitam o local durante o dia e satisfazem sua sede na pequena fonte, que dia e noite jorra sua água silenciosamente.
Para quem gosta de um bom desafio, que tal um joguinho de xadrez? Ou espreguiçar numa das cadeiras de balanço do local?
Ideal mesmo é caminhar, um local seguro, silencioso e tranquilo mesmo.
O lugar também dispões de um pequeno museu contando a história do surgimento da fábrica em Curitiba.São pequenas vitrines contendo fotos, registros e mostras do material que era confeccionado na Fábrica Wenske.
Realmente um lugar relaxante, num recanto que sem dúvida é um encanto.
Mas o local é de uso restrito, apenas para funcionários do local e alunos da academia do Goethe ou do Cervantes. Graças a Deus por isso, fosse um lugar público, infelizmente ja estaria depredado, afinal, não estamos na Europa, mas sim no Brasil!
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Realmente o lugar é encantador. Quando estive ali descobri que minhas tias trabalharam na Fábrica de Fitas e, só então, fiquei sabendo onde era. Veja como sou deligada. Mas é realmente um lugar para meditação. Sorte sua trabalha ali.

    ResponderExcluir