''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 27 de setembro de 2010

GRACINHA & BARBIE

Estas duas lindas meninas foram castradas hoje. A da foto acima se chama Gracinha. Ela era uma das tantas cadelas abandonadas no Terminal do Boqueirão. Estava prenha. Uma conhecida a recolheu e lhe deu abrigo e carinho.
A mocinha da foto abaixo se chama Barbie, devido a barbichinha dela. Barbie também foi abandonada no mesmo terminal, com a diferença que era apenas um filhotinho, ela e mais duas outras.
Tirei a foto logo após ela acordar da anestesia. Barbie ainda estava meio tonta. Aproveite o momento para fotografá-la, pois ela é uma agitadinha, não para quieto.
Só assim mesmo, para conseguir uma bela foto de lembrança.
Mais duas pequenas criaturas de Deus que tiveram sorte de serem recolhidas, castradas e receberem carinho, alimentação e cuidados.
A cada dia me faço sempre as mesmas perguntas: até quando as pessoas continuarão a abandonar seus animais? Como pode existir tanta indiferença para com eles? Porque tão poucos fazem algo em relação a estes pequenos abandonados?
Mas eu sei as respostas para estas perguntas, apenas faço e refaço as mesmas para mim mesmo e de algum modo, por saber as respostas, me renovo a cada dia e recebo forças do bom Deus para continuar em frente, sempre em frente.E a cada novo anoitecer que chega, depois de um dia, onde mais uma vez pude ajudar ao menos um pouquinho, deito em minha cama, converso um pouco com Deus e sinceramente posso dormir sem precisar me envergonhar, por ter visto e simplesmente virado o rosto para o outro lado. O lado obscuro da mesquinhez e da hipocrisia humana.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. As cadelas são lindas e suas palavras também. Também me pergunto sempre até quando veremos o abandono de animais. Pena que eu não esteja mais em condições de fazer muita coisa.
    Tere

    ResponderExcluir