''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 23 de outubro de 2010

DENISE - UMA VIDA DEDICADA A SALVAR ANIMAIS

Todos os sábados, quando o tempo ajuda com um pouco de sol e a chuva não resolve dar as caras, podemos encontrar Denise montando sua feirinha. Sempre alegre e atenciosa e cercada de pequenas e inocentes criaturas, lá esta ela.
Na foto Denise esta dando orientações aos novos adotantes de um pequeno cãozinho que foi resgatado e castrado esta semana. O trabalho de Denise nunca tem fim. Durante a semana ela procura e resgata animais que sofrem maus tratos ou estão perambulando abandonados ou ainda ninhadas indesejadas de cadelas que circulam pelas ruas sem abrigo e sem um responsável.
É sem dúvida um trabalho e um gesto muito bonito por parte da Denise. Dá trabalho e custa dinheiro que muitas vezes parece não chegar, tanto há o que fazer. São tantos abandonos que algumas vezes ficamos imaginando até quando as pessoas serão tão indiferentes para com os pequenos animais.
Mas Denise nunca para. Todos os sábados em frente a Casa do Produtor na rua Engenheiro Rebouças, 1826,
lá esta ela cercada de animais, filhotes e adultos esperando um novo lar. E sempre é grande a alegria quando aparece alguém disposto a levar um deles para casa e lhes dando uma nova chance de vida, onde quem sabe,nunca mais irão sofrer nem ser abandonados novamente.
Tenho ajudado ela um pouco, gostaria de poder fazer mais e assim pretendo, mas ainda me falta o principal que nada mais é do que, tempo livre. Espero um dia poder ajudar Denise durante a semana também ou quem sabe lhe ajudar mais aos sábados. Bem que ela precisa.
A feirinha oferece uma oportunidade única para as pessoas que querem doar filhotes que nasceram por descuido e muitas vezes também animais que não podem mais ficar com eles devido a motivos mais sérios, como falecimentos dos donos, mudanças para locais inadequados para estes animais e outros motivos.
Basta levar os pequenos, ou grandes e permanecer na feirinha durante o dia. É algo muito gratificante poder fazer isso. Infelizmente muitos ainda preferem jogar, principalmente filhotes, nos quintais de vizinhos, ao invéz de levá-los a feirinha onde lá sim, possivelmente encontrarão quem os queira de verdade.

Na feirinha o adotante se compromete de vacinar e castrar o animal quando chegar o momento certo, contribui com R$10,00 reais para a feirinha e leva para casa um amigo muito especial.
Se algum dia, alguém que estiver lendo este blog e quiser adotar ou doar um animal, não posso dar uma dica melhor do que levar o mesmo na Feirinha de Adoção da Denise.
Se não for no primeiro sábado,insista, com certeza o animal irá encontrar um novo dono ou você irá encontrar o amigo ou amiga que procura.Afinal, lá tem focinhos de tudo quanto é tipo e tamanho.
(Siegmar)

Um comentário: