''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 11 de outubro de 2010

UMA VISITA PARA UM VELHO AMIGO

Segunda feira,11 de outubro. Levantei cedo para levar Adriano,meu amigo e vizinho ao aeroporto. Na volta dei uma passada na casa da minha querida amiga e colega de trabalho Inge. Há alguns meses ela adotou o Rex, este grande menino deitado a seus pés.
Rex antigamente se chamava Simba e vivia abandonado pelas ruas. Rex provavelmente é um Dog Alemão mestiço com algum outro cão de raça grande. Hoje é o melhor amigo e companheiro de Inge. Muito dócil e finalmente encontrou o lar e carinho que precisava. Pode até abrir o portão, Rex não faz nenhuma questão de sair. Dá uma espiada para os dois lados e como quem diz para si mesmo: aqui dentro é melhor!
Kita é a dona do pedaço. Mantém ordem na casa e põe Rex no seu devido lugar, ela determina até onde o grandão pode ir. Kita é a mãe de Bobi e Bidu. No começo ninguém queria saber do recém chegado Rex,mas, atualmente as coisas entraram no eixo.
Bidu ja ocupa o mesmo espaço de Rex e podemos dizer que ja são amigos. Rex é muito meigo e só reage para se defender, no mais ele quer mesmo é sombra e agua fresca.
Alias, ele não se intimida nem um pouco em tirar uma soneca e roncar em cima do tapete da sala de visitas. Conta a Inge que as pestanas de tarde são sempre assim, a foto abaixo não deixa dúvidas.
Agora, pelas manhãs, principalmente quando os sol aparece,ele adora quando seu cobertor é colocado ao sol. Se espreguiça todo manhoso. Isso é que é a verdadeira vida de cachorro que todos nós gostariamos de ter.
Rex é feliz, Simba não era. De alguma forma, um dia Simba cruzou o meu caminho e se tornou meu amigo. Talvez ele soubesse que eu iria cuidar dele até o momento de lhe encontrar um novo e definitivo lar. Elefantes nunca esquecem,cães muito menos ainda. Quando um cão se aproxima de nós,protetores de animais, eles parecem pressentir que podemos ajudar e nos tornamos sua última esperança. Eles nos são gratos e, diferente das pessoas, se tornam nossos amigos para sempre.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Que lindo. Como ele está feliz. Graças a Deus, a você e é claro, à Inge.
    Tere.

    ResponderExcluir