''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 30 de outubro de 2010

MINHA VIDA DE CACHORRO / INGEMAR E SIEGMAR


Minha Vida de Cachorro, um filme suéco de 1985. Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Uma obra prima do diretor Lasse Hallström.
Uma história simples e encantadora que nos conta a visão da vida vista por um menino de oito anos chamado Ingemar.Apaixonado pela cachorrinha Sickam,vive seus dias de descobertas e travessuras.
Quando triste, sempre pensava na cachorrinha Laika que foi enviada na Sputnick ao espaço e onde morrerria de fome. Um belíssimo e sensível filme.

Atualmente as pessoas não mais enviam cachorros ao espaço para lá morrerem de fome.
Hoje eles acharam um jeito mais simples, os abandonam nas ruas, nas praças, enfim, em qualquer lugar. E foi assim que começou a minha vida de cachorro. Sou uma destas pessoas sensíveis, que percebem nos olhos de um animal mais do que apenas um ser vivo,mas enchergo ternura, verdade, inocencia e um silencioso pedido de socorro.
Graças a Deus não estou sózinho nesta luta, Isolde, Tereza, Uta, Fabi, Denise, Camila,Soraya, Marcelo e tantos outros ainda anonimos, são nomes que lutam pela mesma causa. Proteger as pequenas criaturas que são descartadas, cada dia mais, como se fossem lixo, e não um pequeno ser indefeso.Fico feliz em poder dar uma vida melhor a Mili e Kitti, mãe e filha que há muito tempo ja teriam morrido e sofreram um bocado, caso eu não tivesse intervido. Hoje receberam mais um banho e uma tosa. Novamente estavam sendo negligenciadas pelos seus "donos". R$42.00 reais, esse foi o custo para deixar as duas novamente limpas e cheirosas. Este dinheiro não faria falta aos seus "donos", mas, quem se importa?
Hoje também foi o dia de resagatar o Peludo das ruas. Foi abandonado ontem na rua onde moro. Talvez, talvez tenha se perdido, mas acredito antes que foi abandonado mesmo. Deve ter se tornado um estorvo para os papais que o compraram para o dar de presente e assim satisfazer a vontade de seus nojentos rebentos, que por sua vez se cansaram do pequeno amigo, ou talvez, o fim do ano esta chegando e quem cuidaria dele na hora de irem para o litoral? Abandonar é mais fácil, "é mais humano"!
Enfim, esta é a minha vida de cachorro. Resgatar, salvar, procurar para eles um novo e definitivo lar. Nem sempre isso é fácil, algumas vezes eles acabam novamente abandonados. Mas ainda existem pessoas boas e isso é motivo para nunca desistir e seguir em frente.
Meu nome é Siegmar e como o pequeno Ingemar eu sofro com o descaso e abandono.
Muitos Peludos, Milis e Kittis ainda irão cruzar o meu caminho pedindo ajuda, sei disso, e quando um dia se lembrarem de mim, quero que seja pela "minha vida de cachorro".
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Maravilhoso.Maravilhoso. É tudo que posso dizer, pois diante de tanta maldade com os animais só pessoas como você para ajudá-los.
    Tere

    ResponderExcluir