''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TIKA & NINA

Tika e Nina são duas meninas que foram abandonadas ainda filhotes, no terminal do Boqueirão.Sobreviveram graças a bondade de Bethe, que as recolheu e lhes deu um lar onde dividem o espaço com outros 14 cães.Hoje as levei para serem castradas. Ainda são novinhas, mas chegou a hora.
A castração é importante e algo muito seguro. Importante não apenas para evitar crias indesejadas, como também as mantém livres de futuros problemas como cancer de mamas e da terrivel piométra, um cancer de ovário que quando não descoberto em tempo mata o animal.
Nina é alguns meses mais velha do que Tika. Também é a mais espertinha e menos medrosa. Gostou do passeio de carro e se comportou muito bem.
Tika é mais amedrontada, mas também ficou quietinha e apreciou o passeio. É imoral e indecente que pessoas continuem abandonando estas pequenas criaturas. É imoral e indecente que cada vez menos pessoas se importam com os animais abandonados. Em geral, estas pessoas são exatamente aquelas que aos domingos correm para suas igrejas e fazem promessas para Deus. Pessoas egoistas que preferem comprar seus perfumes e gastam seu dinheiro com idiotices, mas são incapazes de recolher, adotar ou castrar o pequeno animal que as vezes tem em suas casas. Quando acontece a cria indesejada é mais simples abandonar os pequenos em terminais, praças ou simplesmente na calada da noite jogar os mesmos em quintais de pessoas decentes.
Talvez um dia seja tarde demais, se todos não começarem a fazer ao menos uma pequena parte, será tarde demais. Hoje, durante o trajeto até a clinica veterinária observei vários animais abandonados seguindo sem rumo certo. Entre eles duas cadelas no cio cercadas de cães.
Seria tão simples, bastaria alguém dar abrigo para uma destas cadelas e esperar ao menos o cio passar. Mas quem ainda tem olhos e compaixão para com um animal? Na verdade as pessoas estão se tornando cada vez mais egoistas e insencíveis. Preferem a ostentação ridicula do que não podem ter ao invéz de praticar atos de solidariedade, seja com pessoas ou com animais.
O pior é que pessoas como eu e outros protetores somos algumas vezes objeto de escárnio de vizinhos, "amigos e até parentes" por nos preocuparmos com as pequenas criaturas. Conheço padres, freiras e pastores que fazem a mesma coisa, ridicularizam e menosprezam esse trabalho digno que fazemos por amor perante o Deus que eles mesmo dizem "representar".
Mas continuarei a fazer a minha parte, pois sei que amar a Deus é cuidar de tudo o que ele nos deu para encher nossos olhos de alegria.
Um dia, quando estiver face a face com Ele, eu poderei olhar em Seus olhos e ao menos dizer: "obrigado meu bom Deus, por ter me dado um coração e o dom de salvar alguns dos teus mais pequeninos".
"Aquele que o tiver feito ao menor dos Meus, o terá feito a Mim."
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário