''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 11 de novembro de 2010

UM POUCO SOBRE CURITIBA E ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR AO PASSEAR POR SUAS RUAS E BAIRROS

Basta ficar atento e podemos encontrar belos cantinhos como este. Faz bem aos nossos olhos. Mas poucas pessoas ainda se dão o prazer de admirar estes pequenos milagres e presentes de Deus.
Hoje encontrei também uma velha amiga, solta e feliz, sem se intimidar com o barulho da cidade, alheia a tudo, só se preocupava em ciscar aqui e ali o que achava de interessante para comer.
Perguntei a ela se ela se lembrava de mim e se havia entregue alguma nova encomenda hoje, mas tive a impressão que ela não sabia sobre o que eu estava falando. Assim continuei meu caminho e a deixei em paz.
Hoje foi dia de limpeza no Passeio Público. A velha ponte de pedra mostra o leito seco logo abaixo. Eu adorava atravessar esta ponte quando era criança, e quase todos os domingos, passear pelo Passeio Público era algo quase que oficial na agenda de muitos.
Algumas lembranças e locais nos marcam de alguma maneira e Curitiba tem vários lugares especiais escondidos nos mais diferentes bairros e mesmo no centro da cidade.
A livraria do meu amigo e ex-patrão Aramis Chain. Sem dúvida a melhor livraria de Curitiba. Não encontra o livro que você procura? Pode dar uma passada por lá que se não tiverem, eles dão um jeito de conseguir. Trabalhei por lá alguns anos e tenho apenas boas recordações. Chain é um ser humano muito especial, só tenho a agradecer à ele pelo carinho, paciência e amizade que ele me dedicou, e continua dedicando.
Esta é a principal igreja luterana de Curitiba. Nela eu fiz a primeira comunhão.Posso dizer ainda que ela foi e sempre será uma fonte da minha fé.
Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas. Construída em 1737 é a igreja mais antiga de Curitiba. Esta localizada bem no centro da cidade, no Largo da Ordem. Anualmente ela tem a tradicional missa da benção dos animais.Estes são alguns dos encantos da minha cidade. Eu amo Curitiba, apesar do clima mais maluco do mundo!
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Lindíssimna essa postagem. No Passeio Público eu também ia quando criança e depois com meus filhos. Com eles era todo domingo. Depois que eles cresceram nunca mais fui. A ponte eu também atravessava.
    Tere

    ResponderExcluir