''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O QUE A BÍBLIA NOS FALA SOBRE OS ANIMAIS?

"PORQUE A MINHA MÃO FEZ TODAS ESTAS COISAS, E TODAS VIERAM A EXISTIR, DIZ O SENHOR. AQUELE QUE IMOLA (MATA) UM BOI É COMO O QUE COMETE HOMICÍDIO; O QUE SACRIFICA UM CORDEIRO É COMO AQUELE QUE QUEBRA O PESCOÇO DE UM CÃO.
ASSIM EU LHES ESCOLHEREI O CASTIGO, E FAREI VIR SOBRE ELES O QUE ELES TEMEM, PORQUE CLAMEI, E NÃO RESPONDERAM, FALEI, E NÃO ESCUTARAM,MAS FIZERAM O QUE ERA MAU PERANTE MIM".
A palavra de Deus deveria ser melhor ensinada nas igrejas. Em todas as religiões. O abandono e o descaso para com estas criaturas de Deus é enorme. Poucos se importam com eles, os descartam como se fossem lixo. As pessoas acreditam que são superiores aos animais? Deveriam procurar conhecer um pouco melhor a palavra de Deus e refletir antes de abandonarem seus animais a própria sorte.
No livro de Eclesiastes, capítulo 3, versículos 18,19 e 20, fica bem claro a igualdade entre os homens e todas as criaturas do nosso Deus.
Existem outras passagens ainda, aos poucos irei incluir as mesmas neste blog, para que estas palavras de Deus se tornem conhecidas e, quem sabe, as pessoas comecem a refletir sobre a maldade do abandono e maus-tratos impingidos a estas inocentes criaturas. E a Bíblia tinha razão e é a razão e a verdade.

"E POR CAUSA DOS FILHOS DOS HOMENS, PARA QUE DEUS OS PROVE, E ELES VEJAM QUE SÃO EM SÍ MESMOS COMO OS ANIMAIS.
PORQUE O QUE ACONTECE AOS FILHOS DOS HOMENS, ACONTECE AOS ANIMAIS:
COMO MORRE UM, ASSIM MORRE O OUTRO, TODOS TEM O MESMO FÔLEGO DE VIDA, E NENHUMA VANTAGEM TEM O HOMEM SÔBRE OS ANIMAIS; PORQUE TUDO É VAIDADE.

TODOS VÃO PARA O MESMO LUGAR; TODOS PROCEDEM DO PÓ, E AO PÓ TORNARÃO.
QUEM ACHA QUE O FÔLEGO DOS HOMENS SE DIRIGE PARA CIMA, E O DOS ANIMAIS PARA BAIXO, PARA A TERRA?"(Eclesiaste 3. 18-21)
(Siegmar)

8 comentários:

  1. Siegmar,
    Muito me emocionou esta matéria. Acredito ser uma excelente reflexão. Palavras sábias devem sempre andar junto com pessoas sábias. Obrigado por existir na vida dos animais sem o direito de voz! Maria Queiróz
    http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!
    Gostaria de parabenizar pela atitude e pelas palavras sensatas, que Deus te abençõe, e espero que suas palavras tragam conscientização para as pessoas, eu fico muito triste com tantos animais abandonados e maltratados. O homem se julga tão inteligente e humano, mas tem demonstrado menos amor do que os animais, eu conheço tanto exemplo de lealdade e amor do animal com seu dono, que nem dá para acreditar, e o homem parece que se esqueceu de Deus e não existe mais amor. Infelizmente nos estamos vivendo momentos difíceis. Mais enquanto houver pessoas com você, haverá esperança.

    ResponderExcluir
  3. Nós precisamos de mais pessoas assim, que venha esclarecer o quê já foi dito, e escrito na bíblia que somos todos iguais, somos criaturas vinda de um só Deus. Pena saber que muitos ainda não tem essa consciência, mesmo com a bíblia nas mãos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Nós precisamos de mais pessoas com essa consciência, a bíblia é bem clara ao dizer que todos nós somos iguais, todos são criaturas vinda de um mesmo Deus. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. ''"PORQUE A MINHA MÃO FEZ TODAS ESTAS COISAS, E TODAS VIERAM A EXISTIR, DIZ O SENHOR. AQUELE QUE IMOLA (MATA) UM BOI É COMO O QUE COMETE HOMICÍDIO; O QUE SACRIFICA UM CORDEIRO É COMO AQUELE QUE QUEBRA O PESCOÇO DE UM CÃO.
    ASSIM EU LHES ESCOLHEREI O CASTIGO, E FAREI VIR SOBRE ELES O QUE ELES TEMEM, PORQUE CLAMEI, E NÃO RESPONDERAM, FALEI, E NÃO ESCUTARAM,MAS FIZERAM O QUE ERA MAU PERANTE MIM".'' Isaias 66
    Deus está falando daqueles que sacrificam e queimam incenso a outros deuses, idolos e demonios.

    E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
    E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.''
    Gênesis 8:20-21

    "Assim queimarás todo o carneiro sobre o altar; é um holocausto para o SENHOR, cheiro suave; uma oferta queimada ao SENHOR" (ÊXODO 29:18).

    O sacrificio era pra encobrir o pecado perante Deus, pois só o sangue encobria o pecado.
    Porém Deus entregou seu filho unigenito que derramou todo seu sangue na cruz do calvario, não para encobrir, mas para LIMPAR, destruir todo o pecado de todas as gerações depois dEle, por isso o sacrificio já não é mais necessario, pois Jesus foi o maior dos sacrificios.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por esta bela matéria, eu e a minha família somos todos contra os maltratos de animais,também somos contra a matança de animais, por causa do modo que são mortos, já vimos nos matadouros de bois, porcos, galinhas, e outros tipos de animais, é uma judiação o que eles fazem com os bichos, tudo por causa de comerem carnes , ele não tem piedades, são muito cruéis, é incrível a capacidade de um ser humano, ser tão ruim de coração duro. Os seres humanos podem muito bem viver sem comer carnes, e podemos comer verduras e legumes e cereais, e outra coisa também.

    ResponderExcluir
  7. Em Isaías 66.2-4 Deus deixa bem claro sobre o qto ele abomina aqueles q oferecem um homem ou um cachorro como sacrifício ou sangue de porco...
    Analise o contexto e compreenderás a mensagem de q Deus castiga aquele q adoram outros deuses e fazem sacrifícios da maneira incorreta como Ele deixou em seus estatutos...
    Leia Êxodo . .levítico. .Números . .ou melhor, Leia Deuteronômio q recapitula todas suas leis e estatutos dados por Moisés...

    O sentido do maltrato dado aos animais q vc faz menção em sua matéria,não corrobora com a mensagem bíblica citada..aliás, não tem nada a ver.
    É muito bom alertarmos o mundo em relação aos maus-tratos q muitos fazem com pobres criaturas...melhor ainda se mais pessoas pudessem conhecer o Evangelho e se alimentar dele todos os dias...assim pessoas se tornariam melhores e espalhariam o verdadeiro amor para o próximo. Creio q assim todas as espécies seriam beneficiadas afinal o ser pensante faria as coisas debaixo do temor de Deus.
    Deus abençoe à todos.

    ResponderExcluir
  8. Essa informação nao e dada em qualquer lugar nem mesmo nas igrejas, as pessoas deviam entender que os animais também são importantes e devem ser respeitados Parabéns!

    ResponderExcluir