''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

EU NUNCA VOU MUDAR / SINTO, MAS EU NÃO POSSO AJUDAR

Estas duas frases, em geral são pronunciadas pelos fracos de espirito. Pelos ignorantes que sabem que podem mudar ou fazer algo,mas usam esta desculpa para em geral continuarem enclausurados em sua tranquila ignorância. Todos podemos mudar e, devemos mudar. Principalmente, quando nosso modo de ser é ríspido e negativo. Quando nos acostumamos a jogar pedras, ao invéz de oferecer flores.
Algumas destas pessoas são eternas "descontentes" consigo mesmo. Curtem o seu modo hipócrita de ser, sem se importar em magoar os outros.
Querendo, qualquer pessoa pode ser gentil e amável. Lógico que, os frustrados consigo mesmo, os que invejam seus próximos, estes nunca irão mudar. Seu reflexo no espelho sempre lhes parece maravilhoso. São altamente poéticos e curtem apenas os grandes poetas e cantores. Não se preocupam no entanto em aprender o que ouvem, se tornam surdos ao que lhes é dito, principalmente, quando sentem que algo diz respeito a eles, aí, sempre será com os outros.
Podemos sim mudar, não importa o quão difícil isto possa parecer para alguns, basta querer. Para mim, pessoas que usam estas duas frases, não passam de hipócritas e recomendo que este tipo de pessoas fiquem bem distantes de mim. Que se olhem no espelho e vejam o quão patéticas se tornaram aos olhos do mundo.
"Palavras e pensamentos dedicados diretamente ao meu sobrinho Rogério e ao meu cunhado Joselino, duas pessoas que poderiam ser incríveis, mas preferem morrer na sua própria estupidez".
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Realmente, para mudar basta querer. Aprendi através do sofrimento que eu poderia mudar e venho tentando a casa dia mudar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei Tere, por tudo o que você teve que enfrentar sózinha depois do Joaquim partir, eu te admiro muito. Você poderia ter se tornado uma pessoa amarga e rancorosa,mas aprendeu a sorrir e a ajudar. Pena que algumas pessoas nem se importam em ver e aprender com estes exemplos.
    Sieg.

    ResponderExcluir