''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 12 de dezembro de 2010

O DESTINO DE JUCA QUE AGORA SE CHAMA PERI

No começo de outubro resgatei dois pequenos cães do local onde estavam literalmente sendo negligenciados e morrendo de fome.Apelidei-os de Juca e Juquinha. Este é o Juca.A Dra.Carmem não teve dúvidas ao ver os dois pequenos, desnutridos, muito desnutridos para a sua pouca idade. Calculamos seis a sete meses. A reação diante de um pote de ração nos fez rolar algumas lágrimas. O apetite e a fome eram enormes. Com a absoluta certeza,nenhum dos dois tinha vista tamanho quantidade de comida.Após uma semana de clínica, vacinados e desverminados havia chegado a segunda etapa. Encontrar agora um lar definitivo onde receberiam alimentação e principalmente muito carinho. Juca ficou comigo por mais uns dias. Forte, brincalhão e em uma semana havia engordado o que não engordou em seus poucos meses de vida.No sábado seguinte levei Juca para a feirinha de adoção da boa e querida alma que se chama Denise. Não levou muito tempo um simpático jovem e sua esposa começaram a olhar os filhotes colocados para adoção.
Volta e meia,novamente olhavam para o Juca. Senti naquele instante, que esse jovem casal sentia pelos animais o mesmo carinho que eu sinto. Bom, resumindo, Juca foi adotado e agora se chama Peri.Peri esta lindo, forte saudável e brincalhão,muito brincalhão e continua o mesmo pequeno barulhento que era aqui em casa. Muito vivo e alegre mesmo. Adriano e sua mulher são pessoas simples e muito queridas. Deram a Peri não apenas um novo nome,mas vida digna e muito carinho. São pessoas como eles que me fazem sentir que sempre haverá boas pessoas neste mundo cada vez mais desumano e cruel, tanto para com as pessoas como para os animais. Peri parece ter me reconhecido hoje, mas uma coisa posso afirmar com a absoluta certeza, ele adora seus novos donos. Pude perceber isso em seus pequenos olhos ao olhar para eles. Cães sentem e transmitem isso e pessoas com sentimento bom, igualmente transmitem estes sentimentos aos seus animais. O jovem casal tem mais dois outros amiguinhos. Xuxa e Chorão. Igualmente muito simpáticos,saudáveis e alegres.Chorão é esse grandão acima. Tem uma cor muito diferente. Adriano me contou que revesa os dois algumas vezes.Tem dias que é Peri que fica na frente com Xuxa e em outros o contrário. Creio que Chorão tem ciúmes de sua velha Xuxa.Xuxa já é mais idosa, mas ainda terá uns bons anos de vida pela frente. Ainda mais com o carinho que recebe de seus donos. Este foi o destino de Juca que agora se chama Peri. Saiu do inferno e encontrou um pedaço do paraíso. Encontrou vida e encontrou carinho pelo gesto de Adriano e sua jovem esposa. Nunca terei como agradecer o suficiente aos dois por terem dado essa chance para o pequeno Peri. Por terem entrado em minha vida e me feito ver que ainda existem pessoas que se importam, pessoas que sabem o que significa dignidade e amor.
Obrigado meus dois jovens e queridos amigos, que Deus abençoe vocês em cada segundo de sua vida. Vocês hoje fizeram esse velho aqui chorar. Enquanto termino esta postagem, algumas lágrimas rolam pela minha face. Mas são lágrimas de alegria e de agradecimento, tanto a vocês, quanto para Deus, por Ele ter sido e ser tão maravilhoso e ter colocado pessoas como vocês neste mundo e colocado vocês em meu caminho.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. É maravilhoso ver como esse cãozinho está. Que Deus abençôe essa família que o recolheu e você por ter tido a iniciativa e coragem de tira-los do inferno.

    ResponderExcluir