''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 26 de dezembro de 2010

O PEQUENO EROS EM SEU NOVO LAR

Neste pequeno lindo sobrado, Eros parece ter encontrado o que precisava. Carinho,uma verdadeira amiga e a segurança de uma vida digna.Eros entrou em mnha vida dois dias antes do Natal há exatamente três anos atras. Foi abandonado junto com mais outros oito cães. Cinco filhotes, duas cadelinhas prenhas e mais um outro filhote de uns sete meses. Todos eram com a absoluta certeza filhos e esposas de Eros. Os filhotes foram adotados por alguns pedreiros que passavam pelo local. O filhote mais adulto, infelizmente não sei qual destino lhe deram, sei que estava numa casa de onde fugiu e não mais foi visto. Mas deve ter encontrado um novo lar também, afinal era muito bonito. As duas cadelinhas prenhas foram aceitas pela Ong Avan, que iriam castrar as duas e colocá-las para adoção.Sobrou o Eros, que resolvi acolher. Como ja tenho uma turminha grande e Eros não era muito sociável, o deixei sob os cuidados de uma vizinha durante estes últimos anos. Mas eu o via todos os dias, providenciava sua ração e suas vacinas. Ele era muito apegado a mim, afinal no local onde estava tinha apenas seu abrigo, faltava o principal, carinho e atenção, ao menos um pouco de atenção.O carinho e atenção que recebia eu lhe proporcionava também. Mas isto agora, minha amiga Elvira esta lhe dando de sobra.Na foto acima, Eros esta calculando a altura do pequeno muro que desce para a garagem. Nada muito alto que não possa pular mas,a nova mãezona preocupada lhe mostra por onde descer com mais segurança. Conhecendo Eros, creio que algumas vezes irá encurtar o caminho e dar seus pulinhos mesmo. No dia mesmo ja deu o seu primeiro pulo e, despreparado levou seu primeiro tombo. Culpa das perninhas um tanto curtas.Mas Eros será muito feliz neste lugar. Tem grama, coisa que Eros gosta, passeios matinais com a sua dona. Poucas vezes nestes anos levei Eros para passear, mas quando eu o fazia, ele adorava. Bom, agora com sua nova amiga isto será rotina e, fará bem a ambos, pois sabemos como é bom passear, ainda mais quando temos companhia.Hoje recebi notícias dele. Elvira me contou que ele já esta começando a se apegar a ela e que ele é muito comportado, fazendo seus cocozinhos na grama e, que quando vão passear ele a acompanha no mesmo ritmo. É Eros encontrou seu espaço. Se um dia Elvira precisar viajar ou não mais puder ficar com ele, Eros voltará para mim. Jamais será abandonado novamente. Eros levou meses até se acostumar comigo em seu provisório novo lar, de todos os meus cães, Eros foi o que mais sofreu com o abandono que sofreu. Creio que já esqueceu, mas Eros sofreu e sentiu muito este ato ignorante e covarde. Ainda bem e dou graças a Deus por isso, por Ele colocar em nossos caminhos pessoas como a Elvira, a Inge, a Renata e tantas outras, que abrem não apenas suas portas mas igualmente os seus corações e dão esperança para estas doces criaturas.
Obrigado Elvira, que o Eros te dê muitas alegrias para sempre.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Que espaço lindo! E na foto dá para ver o carinho que ela tem por ele. Parece um paraíso.
    Que Deus abençôe a Elvira e ao Eros, assim como a você por ter providenciado tudo.

    ResponderExcluir