''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




sábado, 4 de dezembro de 2010

NÓ NA GARGANTA *** THE BUTCHER BOY

A vida numa pequena comunidade rural irlandesa, nos anos 60, vista pelos olhos de Francie (Eammon Owens), menino de 12 anos. Em meio às brincadeiras com o amigo Joe (Alan Boyle) e a conturbada vida familiar junto a seu pai alcóolatra e à mãe, que lentamente perde a razão, o garoto busca a redenção em fantasias espirituais.
Título original: (The Butcher Boy)
lançamento: 1997 (EUA)
direção:Neil Jordan
atores:Eammon Owens, Peter Gowen, Alan Boyle, Andrew Fullerton.
duração: 110 min

Um dos melhores filmes que assisti. A interptetação do jovem Owens é assustadoramente real. O filme é corajoso e igualmente real e assustador.
Frio,muito perturbador e envolvente. Nada hipócrita, na realidade expõe de maneira clara a hipocrisia que nos cerca. Principalmente a hipocrisia religiosa. A indiferença para o que esta acontecendo com o menino nos mostra uma realidade cada vez mais frequente em nossos dias. Alguém realmente esta aí com o seu próximo, amigo, vizinho ou até mesmo familiar?
Poucos, muito poucos percebem o que acontece com o seu próximo.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário