''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

FRANCISCO DE ASSIS

Recebi de presente da Dra. Carmem uma pequena imagem de São Francisco de Assis. Devo antes de tudo dizer, que não venero imagens e nem santos. Igualmente não rezo para santos intercederem por mim perante nosso Deus. Costumo me dirigir diretamente em orações ao bom Deus.
Afinal foi este o ensinamento de Jesus Cristo. Mas Francisco de Assis eu considero e muito e por várias razões.
Assis foi um ser humano muito especial. Uma prova de que as pessoas podem mudar. Francisco era um jovem de família muito rica, esnobe e pretencioso.
Mas Francisco foi escolhido por Deus para restaurar sua igreja e sem pensar duas vezes se propos a fazer esta mudança.Sabemos a história de Francisco de Assis. Nunca considerei São Francisco um santo da igreja católica. Para mim ele é um santo de Deus. Francisco viu a hipocrisia na qual a igreja havia se transformado. Viu o absurdo das riquezas acumuladas e viu que os verdadeiros ensinamentos de Cristo não mais existiam. Ele tentou mudar isso,infelizmente sabemos que não conseguiu.
Mesmo tendo obtido a permissão Papal para pregar o evangélio na pobreza, sabemos o quanto a igreja católica soube se "aproveitar" desta situação. Francisco foi um Lutero antes de Lutero.
Infelizmente lendo hoje sobre os novos escandalos da "santa igreja", vejo o quanto absolutamente nada, nada mesmo, aprenderam com os ensinamentos de Francisco de Assis. A hipocrisia continua e pior, em doses bem maiores e mais cínicas. Mas Francisco de Assis não passou em vão. Ele deixou seus ensinamentos no caração de muitos. O perdoar, o dar, o consolar e acima de tudo, o amor e respeito pelos animais. Nos deixou também o presépio e seu significado de humildade.
Francisco de Assis é para mim um homem de Deus. Tentarei sempre seguir os seus passos, mesmo sabendo que jamais chegarei a seus pés com a minha fé.
Mas como ele, hoje, mais de 800 anos depois, vejo o quanto a igreja de Deus precisa ser reformada. Vejo o quanto foi deformada. Não apenas a igreja católica, mas todas as religiões que se dizem cristãs.
Todas, sem exceção, viraram um antro de coletas de dinheiro para enriquecer seus dirigentes. A verdadeira palavra de Deus se perdeu e se perde mais e mais dia a dia.
Não precisamos de catedrais ornadas com obras de arte e pedras preciosas, precisamos de ensinamentos de humildade, caridade e respeito, apenas isso. Não precisamos de papas e cardeais ornados com
jóias, cujos anéis são beijados e melecados. Precisamos de homens de Deus, simples como foi Jesus Cristo. Precisamos de pregadores como foi São Francisco de Assis, que nos reensinem a humildade,o perdão e o amor ao nosso próximo, seja ele pessoa ou animal. Para honrar São Francisco de Assis, não reze para ele, mas ao rezar peça à Deus, para que Ele nos presentei com mais seres humanos
dignos e maravilhosos como foi Francisco de Assis.
Sei que o que estou escrevendo é utopia, mas cada um pode seguir e viver a sua própria utopia. Minha religião verdadeira se chama DEUS e é somente a ela que sigo. É somente Deus que ilumina o meu caminho. Nas grandes igrejas e catedrais, encontro apenas a hipocrisia.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário