''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




sábado, 26 de novembro de 2011

CAMPANHA CONTRA VÍCIOS / POR TERESA IBAÑEZ

Campanha contra vícios.

Atualmente vêm sendo feitas campanhas contra o cigarro. Acho muito louvável, já que o cigarro faz mal à saúde. No entanto, acho que deveriam ser feitas campanhas contra outro vício muito mais prejudicial à vida. Refiro-me ao uso de bebidas alcoólicas.

Todos sabemos que o uso dessas bebidas fazem com que o usuário perca o controle sobre si próprio, consequentemente ele torna-se um perigo à comunidade, principalmente se tiver uma arma ou um carro à sua disposição. Quantas pessoas morrem vítimas de brigas ou atropeladas por usuários de alcool? Lembrando ainda que o alcool provoca cirrose, doença que mata. O álcool é também uma ponte para o uso de drogas mais pesadas.

O seu uso excessivo também tem provocado a separação de muitas famílias trazendo o sofrimento para os filhos. Porém, apesar de tudo isso, vemos diariamente na televisão esportistas e artistas famosos fazendo propaganda dessa e daquela cerveja. Fazem parecer que quem consome as tais bebidas é "muito mais feliz e alegre do que os outros". Talvez seja por isso que nossos jovens estão se viciando cada vez mais cedo. Penso que está na hora dos responsáveis pela saúde no Brasil e dos próprios brasileiros acordarem para esse problema e começarem campanhas para erradicar também esse vício de nosso país.

Teresa Ibañes
Jornal O Estado do Parana Online de hoje
Seguem alguns exemplos de como deveriam ser as propagandas de bebidas alcoólicas.
Concordo com cada palavra do texto de Teresa.
Enoja ver todos os dias comerciais com artistas e esportistas famosos e conhecidos,fazendo propagandas
de bebida alcoólica como se fossem doces para crianças.
Por dinheiro, estes desavergonhados nem sequer pensam no mal que estão causando instigando jovens a beber.
Ainda instigam com a hipocrisia de `` beber com moderação``.
Poucos bebem com moderação e estes desgracados sabem disso.

Não será a família deles que será espancada, mas se esquecem, que um de seus filhos
poderá ser vitima ou provocar um acidente, como o crime causado pelo ex-deputado Carli Filho, que embriagado e dirigindo a 190 Km, assassinou dois jovens inocentes.

Mas possivelmente, se seus filhos não forem vitimas, mas sim os causadores, igualmente escaparão impunes da nossa podre e cada vez mais imoral justica.


A forte e triste imagem ao lado nos mostra ainda um outro lado, pela qual centenas de familias passam.
Nem sempre as vitimas de motoristas embriagados morrem, nem sempre os causadores morrem, e quando isso ocorre, em geral são as familias que sentirão as cicatrizes para o resto de suas vidas.
E terão, quer queiram ou não, conviver com estas amargas cicatrizes.
Assim, por qual razão continuam enganando jovens com propagandas falsas e mentirosas?
Até quando artistas e esportistas vão se sujeitar por dinheiro para enganar pessoas inocentes? Será que eles, os artistas e esportistas, alguma vez olharam ou se depararam com imagens como as de cima, causadas por atos de embriaguez?
Creio que não, infelizmente não!
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Obrigada pela força. Seu comentário ficou ótimo. Está uma postagem excelente.

    ResponderExcluir