''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 27 de novembro de 2011

DEUS OU TUDO POR ACASO? / O CÉTICO E O SÁBIO

O CÉTICO E O SÁBIO ...

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro, um cético de "carteirinha", pergunta ao outro:

- Você acredita na vida após o nascimento?

- Certamente. Tem de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Bobagem, não há vida após o nascimento, isso é credo de tolos . Como verdadeiramente seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída – o cordão umbilical é muito curto, o que torna essa possibilidade totalmente impossivel !!

- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento pra nos contar. O parto apenas encerra a vida e finito !!

- Eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

- Mamãe? Você acredita em mamãe???? E onde ela supostamente está?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.

- Que balela! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.Somos fruto de um acaso... uma evolução. Ponto!

- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode senti -la, a energia que nos envolve... como ela afaga nosso mundo. Eu penso que só então a vida real nos espera após o nosso nascimento e agora apenas estamos nos preparando, evoluindo e amadurecendo para ela…

Comentário: Vamos lá gente, não há nem sobre o que refletir. Estamos no ventre da nossa mãe, um ser chamado Deus. E sim, existe vida após a morte, vida eterna, mas o que estamos fazendo para a merecer?
Não conheço o autor desta pequena história, mas ela é maravilhosa, Deus abençoe a quem teve os pensamentos de a escrever e dividir com todos.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário