''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 5 de outubro de 2010

JUCA E JUQUINHA, SALVOS DO INFERNO

Ontem finalmente resgatei estas duas pequenas criaturas do inferno no qual viviam. Sem abrigo, muitas vezes sem água e principalmente, sem comida.Ambos tem quase 11 meses de idade, mas devido a falta de alimentação durante seu crescimento ficaram minusculos. Ambos estão igualmente desnutridos e magros. Juquinha consegue esconder em parte a sua desnutrição devido ser um pouco mais peludo.Mas basta o pegar no colo e sentimos seu quase ausente peso.
Juca é um saquinho de ossos. Primeiramente pensei estar doente, devido sua fraqueza, mas era apenas fome mesmo. Hoje, na clínica, passou o dia se alimentando fartamente, como se fosse sua última refeição. Na realidade ambos se fartaram.
Carmem a veterinária diagnosticou desnutrição. Apenas falta de comida. Juntei o laudo veterinário e junto com fotos deles e do local de seu antigo ambiente e abri um BO,(boletim de ocorrência),junto a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, contra seus antigos donos, que ainda mantém dois outros cães mais adultos, igualmente em estado de desnutrição e sem abrigo. Os dois pequenos cães aparentam ser filhotes recém desmamados,tamanha sua desnutrição. Não conseguiram crescer como deviam. Estão recebendo vitaminas e logo estarão prontos para encontrar um novo lar e muito carinho.
Carmem é mais do que uma veterinária. Creio que é uma alma muito especial. Sei disso e podemos perceber isso, pelo modo como se dedica com carinho aos pequenos abandonados.Vou dormir muito feliz hoje, salvei vidas ao invéz de sacrificar vidas. Ver os dois pequenos comerem até a exaustão e depois mais tarde vê-los brincar sem medo é algo que dinheiro nenhum compra.Ainda se assustam com pessoas, mas já começaram a se alegrar com a nossa presença. Gente isto é gratificante, não dá para explicar a sensação. É maravilhosa demais.
Grato meu bom Deus, pelo magnífico dom que você me deu. Só Você sabe o quanto minha vida era vazia e sem sentido até Você colocar todas estas pequenas e grandes criaturas no meu caminho. Mesmo quando elas algumas vezes me deixam quase biruta.
Isso é realmente viver. Lutar, fazer algo e não ficar esperando que milagres caiam do céu. Eu,você, nós é que podemos fazer os milagres acontecerem.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Meu Deus, isso é muito lindo. A Carmem parece realmente uma pessoa iluminada. Só posso pedir a Deus que abençôe vocês dois. Pobres animais, ainda bem que tiveram a sorte de você passar pela vida deles.
    Tere

    ResponderExcluir