''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 10 de outubro de 2010

JUQUINHA ENCONTROU UM NOVO LAR

Passei a tarde de hoje na feirinha de adoção da Denise.Levei o Juca e o Juquinha para encontrarem um novo lar. Juquinha da foto acima encontrou uma linda família que o levou para uma nova vida. Ficará fazendo companhia para uma senhora que precisa de um amigo por perto e estou certo que não podia ter escolhido melhor. Meu coração me diz que ele será muito feliz.
Amanhã ira completar uma semana que os retirei do lugar onde estavam morrendo de fome. Adotados por pessoas ignorantes estavam literalmente morrendo de fome e sem abrigo decente.Na foto acima os dois estavam ávidos para comer. Observavam a veterinária colocar a comida nos pratinhos. Juca o de pelo curto se arrastou e devorou a comida em instantes.
Juquinha fez a mesma coisa, estavam assustados e subnutridos. Juquinha apesar de estar com uma ligeira melhor aparencia era igualmente apenas um saquinho de ossos.
Na foto acima, Juca na clínica veterinária momentos depois que os deixei lá. Eram apenas ossos. Dois dias depois ja pudemos notar a diferença. Estavam saudáveis, tudo se resumia apenas em uma coisa: COMIDA. Quinta feira foram desverminados e receberam seu primeiro banho. Não os castramos ainda devido ainda estarem fraquinhos e assustados,isso fica para mais tarde.
Abaixo uma foto que acabei de tirar. Incrível mas é o mesmo pequeno cachorrinho seis dias depois. Vendendo saude e como sempre deveria ter estado.
Brincou com a Bonnie até cair exausto, ambos claro. Bonnie é muito simpática com todos,sempre foi e recebe todos na base da brincadeira.
Bonnie também foi recentemente abandonada na rua onde moro. Estava no cio e cercada de cães. Pelo seu temperamento inicial constatei que ela deveria ter sido igualmente maltratada.Devido ao medo que tinha de rodos e vassouras. Coisa que agora, ela ja não liga mais.
Bonnie ja foi castrada e agora se preocupa apenas em brincar,comer e dormir,mas é muito alerta,ao menor ruído ela é uma das primeiras a se manifestar.Por hora será a babá de Juca, até este também encontrar um novo e verdadeiro lar. Onde lhe deem atenção, carinho e principalmente comida,muita comida.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Que mudança radical. Como pode alguém deixar um animal nestas condições? Pelo menos um foi doado, agora resta o outro. Deus te abençôe pelo que você faz.
    TEre

    ResponderExcluir