''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PELUDO ENCONTROU UM NOVO LAR E AGORA SE CHAMA PETI

Lembram deste menino? Perambulou dias pelas ruas a procura de alguém que lhe desse abrigo, atenção e carinho. Hoje recebeu um banho, uma tosa e um novo e definitivo nome, Peti."Ligeiramente diferente do que antes, Peti agora é meu vizinho. Esperto e brincalhão, ontem passou a tarde jogando bola com seu novo dono.
Atento ao que se passa na rua, hoje já deu a entender que alí é seu lugar, alguns latidos sempre são um sinal que na linguagem dos cães significa: estou em casa, aqui é meu território.
Peti sabe o que fiz por ele, eles sempre sabem.A gratidão de um animal salvo do abandono pode ser vista no brilho de seus pequenos olhos. Um silencioso e eterno, muito obrigado.
Peti também ja fez um novo amiguinho, lógico que Cascatinha ja retribuiu com alguns tabefes, afinal, confiança é bom,mas demais, ninguém gosta.
Me sinto tão feliz quanto o pequeno Peti,mais uma missão cumprida. E sei que esta felicidade cria raízes, pude perceber no Mário, na D. Natália e na Margarethe, que Peti desde já esta sendo a alegria deles também, um complemento que preenche um pouco a solidão que todos nós de alguma forma sentimos e não sabemos explicar. E um animal para nos fazer companhia é algo maravilhoso.
Podemos conversar com estes pequeninos, algumas vezes eles parecem nos compreender e de alguma forma nos respondem em seu olhar silencioso.
Chegará o dia em que todos os animais serão tratados com respeito e carinho?
Uma pergunta, que ansiosamente eu gostaria de responder com um gritante e gigante SIM!
Ao Mário, Dona Nathália e Margarethe, meu eterno carinho e gratidão pela alegria que vocês me deram ao tomar a decisão de adotar o pequeno Peti.
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Essa é realmente uma notícia que me deixou feliz, por mim e por você, principalmente, pois sei o trabalho que você tem tentando ajudar todos os animais maltratados. É uma alegria muito grande para mim saber disso. Tenho vontade de ir lá e beijar aquele pequenino, que de alguma forma, me faz lembrar do Preá, não que eu o esqueça, mas o olhar dele aquele dia, na frente da minha casa me fez ver o Preá.
    Tere

    ResponderExcluir
  2. O PETI ficou ainda mais bonito depois da tosa, concorda?
    Torço para que logo ele receba a proteção representada pela CASTRAÇÃO, receba coleira/correntinha e a INDISPENSÁVEL plaquinha de identificação.
    Ao lado da Catedral de Curitiba tem a banca do Nonô e ele vende por R$ 5,00 (isso mesmo) plaquinha linda, feita com aço polido, bem fininho, leve, elegante e grava na hora. Compro com ele as plaquinhas em formato de coração e ele faz as gravações como coloquei na mensagem anterior. Importante dizer que tem que ser em LETRA DE FORMA (rsrsrs). O Nonô está lá de 2ª a 6ª feira; no sábado não sei se ele trabalha ali e no domingo sei que não.
    Pela internet deve ser feito o registro dele no site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/, pois microchip é MUITO útil e está barato demais (R$ 9,00), pelo menos até dezembro/10, pois depois é provável que volte ao preço anterior...
    Abraço, Selma Castanheira.

    ResponderExcluir