''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 20 de novembro de 2010

A ÚLTIMA FOTO DE CASCATINHA

Tirei esta foto dia 20 de outubro,nem sequer imaginava que seria a última do amarelinho junto com seu irmão. Sinto saudades do pequeno amarelinho. Algumas vezes me pego olhando para o outro lado da rua, para o terreno baldio onde ele costumava passear. Olho nos telhados dos vizinhos, presto atenção a miados estranhos,na esperança de ser um miado conhecido. Mas meu coração me diz que devo perder as esperanças.
Eu sempre sabia que este dia iria chegar,o dia de perdê-lo para sempre. Mas a saudade e a esperança continuam caminhando lado a lado. Sei que sempre terei que enfrentar perdas, mas a dor é sempre a mesma, pior no entanto, quando não sabemos o que aconteceu. Não podemos colocar os gatos numa redoma de vidro e os proteger eternamente.Gatos amam a liberdade e conhecem seu significado mais do que nós.
Mas mesmo assim, a saudade persiste enquanto hora após hora a esperança desvanece.
Sempre vou sentir o mesmo ao perder um dos meus pequenos amigos. Na realidade eles são meus melhores e mais sinceros amigos, os únicos que de verdade se importam e nos amam incondicionalmente.
Animais são fiéis, pessoas não. Animais nos dão valor, pessoas dão apenas valor a si mesmo. Amigos verdadeiros é coisa cada vez mais rara. Animais não mentem,nem enganam, pessoas sim. Animais não chantageiam emocionalmente, pessoas sim. Perdi minha Kika também este ano e ainda sinto sua falta e sempre sentirei. Sei que Cascatinha não irá voltar, mas ainda sinto a sua presença. Um pequeno raio de luz que deixou de existir,mas acreditoque em algum lugar sua pequena alma deve estar brilhando mil vezes mais e irá iluminar o meu caminho, quando chegar a minha hora de fazer a travessia ao seu encontro e ao encontro de meu pai, que em algum lugar esta me esperando junto com todos os meus pequenos amigos que precisaram partir por primeiro.
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Imagino seu soffrimento. Não tnho como confortá-lo. O que posso lhe dizr é que sou solidária na sua dor porque sei como ela é grande.
    Tere

    ResponderExcluir
  2. Siegmar... Fiquei triste ao ler sua postagem... E ao mesmo tempo sentí uma envolvente alegria de ver o "teu paraíso" e acredite, Siegmar... Vai ser assim... Existe à nossa espera um lugar assim, onde vamos rever todos os que aqui amamos, inclusive os bichinhos que amamos, pois todos nós somos criaturas de Deus! Um abraço pra ti

    ResponderExcluir