''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CACHORRINHA PERDIDA E ASSUSTADA

Esta pequena e dócil criatura correu ao meu encontro ontem a noite. Estava muito assustada com os fogos de artifício. Me seguiu até em casa como que pedindo proteção. Bem cuidada, limpinha e cheirosa, deve ter recém fugido de algum lugar.Agora não desgruda dos meus pés a cada vez que ouve um novo estrondo dos malditos fogos de artifício. Caso alguém a conheça ou conheça seus responsáveis, peço entrarem em contato comigo deixando uma mensagem nos comentários. Também a estou divulgando em outros sites de cães abandonados. Os malditos fogos de artifício e as malditas pessoas que se divertem com esta nojenta queima de fogos, todos os anos resulta no abandono de centenas de animais. Cães assustados perambulam pelas ruas a procura do lugar de onde fugiram, poucos são recuperados. Não custava nada ao menos as pessoas colocarem nesta época uma coleira com nome e telefone em seus animais, para que estes possam ter ao menos a esperança de serem reencaminhados para seus lares novamente. Mas existem outros danos causados pelos fogos de artíficio. Todos os anos reparo em dezenas de pássaros mortos. A irresponsabilidade e a indiferença das pessoas chega a enojar. A dor que estes pequenos seres sentem com a explosão destes fogos é enorme, mas quem se importa?
Espero que um dia esta nojenta tradição acabe definitivamente, mas até que isto aconteça, torço para que muitos percam seus olhos, dedos e mãos ao soltarem suas preciosas bombas, talvez assim, ao menos estes terão aprendido a lição. Quem causa dor, merece sofrer uma dor ainda pior.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Estou de pleno acordo com você.Não suporto essa palhaçada. Ela é bonitinha, mas tem cara de assustada mesmo.

    ResponderExcluir