''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 11 de dezembro de 2010

UM MINISTÉRIO CHEIO DE "MISTÉRIOS"

Um ministério cheio de "mistérios"

Pelo andar da carruagem ja podemos pôr em prática àquela antiga máxima:
"diga-me com quem andas e te direi quem és".
Aos poucos o quadro ministerial de Dilma esta ficando completo. Ja temos vários integrantes de uma antiga quadrilha em altos e importantes cargos.
Vamos relembrar alguns?Palocci, este agora representa a Casa Civil, não sei se isso foi uma promoção de cargo ou um rebaixamento. Afinal, assíduo frequentador de certa mansão de orgias e divisão de propinas, agora recebe apenas uma Casa Civil?Fernando Pimentel recebe o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, prático e bem colocado, afinal, num passado não muito distante foi, junto com Palloci, um dos envolvidos no famoso caso do mensalão. Será que todo mundo já esqueceu estes pequenos detalhes? Basta consultar o Google que a memória pode ser "refrescada". Consta que Pimentel foi um dos operadores ou devo dizer, "desenvolvedores" do "suposto esquema", o qual não deixou de ser, digamos, "um desenvolvimento comercial".Continuemos, vamos agora ao Planejamento. Funcionária da prefeitura de Santo André e conhecedora de certo esquema de recolhimento de propinas para o PT na época do assassinato do então prefeito, Celso Daniel, e ex-esposa do mesmo, se torna agora
Ministro do Planejamento. Uau! Quem diria, Miriam Belchior planejando!Outro que recebeu importante cargo foi Gilberto Carvalho. Será agora Secretario Geral da Presidência da República. Um grande passo. Novamente refrescando memórias,Carvalho também trabalhava na prefeitura de Santo André, na epoca do aqui já citadofalecido assassinado Celso Daniel, e segundo o irmão de Celso Daniel, Carvalho levava as "arrecadações" para ninguém menos que José Dirceu.Continuemos:Ideli Salvatti, lembram da musa que beijou eroticamente José Sarney? Agora é Ministra da Pesca. Bem apropriado, muito apropriado. Lembram quando votou pelo "arquivamento" dos processos do mesmo? E foi beijo de lingua mesmo, com bigode e tudo o mais de direito. Mas deixando o erotismo de lado vamos para a comunicação, afinal, já dizia o velho Chacrinha,
"quem não se comunica se trumbica".Paulo Bernardo assume a Comunicação. Segundo Roberto Requião, agora Senador e ex-governador de nosso Estado, numa suposta "comunicação" entre os dois, alguém sugeriu superfaturar "um pequeno ramal ferroviário", mas acredito que, como isso nunca foi devidamente explicado, deve ter sido, digamos, "erro de comunicação?", ou quem sabe invenção da imprensa? Afinal na época Requião chamava a imprensa de canalha.
Eu poderia seguir com as análises ministeriais, mas precisaria de uma página inteira deste jornal.
Porém, preciso ainda sugerir um nome para o Ministério da Cultura. Dilma Rousseff tem a obrigação de colocar neste cargo adeputada Angela Guadagnin, afinal, de dança da impunidade esta "senhora" entende e muito. Todos devem lembrar de sua famosa dança da pizza.

Siegmar Metzner - Curitiba

P/S É necessario dizer ainda que Tudo foi negado e TODOS os envolvidos nas imundíces foram absolvidos pela nossa "Justiça". Ou como se diria em Hollywood; "nenhum animal foi ferido durante as filmagens, exceto talvez, Celso Daniel".

2 comentários:

  1. Nenhuma surpresa!simplesmente aconteceu o que já imaginávamos!esta semana já saiu nos jornais "novos"casos de desvio de verba do ano de 2008 e 2009!pergunta-me se alguém esta preso e que a verba desviada foi devolvida!cada nação tem o governante que merece!A verdadeira culpa disso tudo são dos "Abestatos" Brazucos metidos a patriotas!Afinal foram eleitos democraticamente pelo voto!
    ASS:Dunkelheit!

    ResponderExcluir
  2. É assustador o que vemos aí. Mas enho que concorar com o qu diz o anônimo acima. A culpa é ralmente dos que votam. E ainda vai piorar, basta ver o que está acontecendo com a "educação" np Paraná.

    ResponderExcluir