''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 1 de janeiro de 2011

A HISTÓRIA DE JOÃO

Este é o João. Este menino tem uma história interessante para contar. João passou a virada do ano novo na casa de minha irmã. Seu dono o levou ontem a tarde e veio buscar João hoje pela manhã. Mas qual não foi a surpresa de todos, quando hoje de tarde, lá por volta das duas horas, alguém arranhou o portão para chamar a atenção querendo entrar.Meu sobrinho foi ver o que era e deu de cara com o João. Ele havia voltado sózinho, parece que gostou do lugar, do pessoal e do novo amiguinho, o Neguinho.Neguinho é um lindo cachorro que meu cunhado encontrou em péssimas condições na rua e resolveu adotá-lo. Já contei esta história no blog, isso foi há alguns anos atras, hoje Neguinho é muito feliz e brincalhão.Mas vamos a história do João. João um dia foi muito feliz, tinha um dono,uma casa e mais dois outros amiguinhos que dividiam muito carinho do seu dono. Infelizmente, Cézar, o dono de João foi brutalmente assassinado há mais ou menos um ano e meio atras. Os cães ficaram abandonados. Parece que um deles um pequeno Poodle ficou com a esposa de Cézar, já João e seu outro companheiro foram abandonados. Mas João teve sorte de encontrar pelo seu caminho o sr.Rubens.O sr.Rubens é proprietário de uma pequena distribuidora de água em Santa Felicidade, perto de onde Cézar morava. E tentou achar um novo lar para o João, mas como lhe era impossível ficar com ele, por não ter a liberdade e o espaço necessário em sua casa, permitiu que João ficasse de noite dentro da distribuidora. Mas não deu muito certo, assim o sr. Rubens resolveu o problema e colocou uma casinha fora da loja, com direito a cortina, sombra e água fresca.Como podemos ver na foto acima, ideal, apesar de meio inseguro por ser numa rua muito perigosa e como João gostava de dar suas voltas e procurar umas namoradas, o sr.Rubens resolveu este problema mandando castrar o garanhão. Durante o dia, João e Rubens trabalham entregando água e gás na vizinhança. Basta o sr.Rubens abrir a porta do carro e João é o primeiro a entrar.Semana passada, com a aproximação do final do ano e o terrível problema dos fogos de artifício, que todos nós sabemos ser uma tortura para os animais, minha irmã sugeriu ao sr. Rubens deixar o João passar a noite de ano novo em segurança na sua casa. Isso encheu o sr. Rubens de alegria, pois temia que João poderia ser atropelado. João não tem medo dos fogos, mas faz algo ainda mais perigoso, corre atrás dos estouros sem olhar por onde corre. Assim, como todos já conheciam e gostam do João, "o entregador de água", ficou combinado. Todos temiam que João e Neguinho talvez não fossem se entender muito bem, assim Neguinho ficaria dentro de casa. Mas isso não foi preciso, foi amizade desde o início.Naturalmente João recebeu o mesmo carinho e tratamento que Neguinho. Minha sobrinha neta Veronica vive paparicando os dois e, quem não gosta carinho?Ainda mais quando é um abraço de uma linda princesinha como a Veronica. João gostou muito da experiência.
Creio que é por isso que resolveu voltar por conta própria hoje de tarde. Afinal, ficar em frente a loja sózinho num feriado, sem o dono, isso é muito monótono. João conhece o caminho, quantas vezes já entregou água e gás neste endereço? João deve saber, mesmo sempre indo de carro, não é tão longe assim, basta atravessar duas ruas e caminhar mais algumas quadras e aí, quem sabe...jogar um futebol com o Jr. e o Neguinho? Estes dois adoram correr atras de uma bola. João é muito esperto. Acredito, que talvez o jardim da casa do meu cunhado, o carinho, a atenção e companhia do Neguinho, talvez, o fizeram lembrar do seu antigo dono Cézar e da casa onde uma vez vivia em segurança.CÃES NUNCA ESQUECEM!
João é feliz com o sr.Rubens, recebe dele muito carinho. João é a alegria de Rubens. Acreditamos que João virá agora todos os dias, ao menos para passar a noite. Talvez o sr. Rubens fique meio triste, mas acredito que ficará mais feliz ainda se João for adotado definitivamente pelos novos amigos, assim estaria longe das ruas perigosas e de vandalos que poderiam o machucar. Senti que todos naquela casa adoram este menino, como adoram o Neguinho.Bom, depois de um futebol, nada como descançar na sombra, bem tranquilo.João ficou exausto mesmo, talvez agora possa sonhar novamente com os velhos dias e, quem sabe com Cézar, que deve estar feliz em algum lugar vendo seu velho amigo receber tanto carinho. Esta é a história do João, um cachorro de sorte, muita sorte, por ter sempre encontrado amigos, proteção e carinho.Isso é apenas possível por ainda existirem pessoas que se importam com a vida. Pessoas que acreditam em Deus e amam este Deus. O que eu ainda posso dizer? Sem dúvida foi o melhor início de ano que ja tive e, mesmo que eu algumas vezes reclame da minha família, sem dúvida é a melhor família do mundo e que Deus nos abençoe sempre, eternamente!
(Siegmar)

Um comentário: