''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 29 de novembro de 2011

LUPI, O COLARINHO BRANCO

Este é Lupi, o colarinho branco.

Se alguém pensou em outro Lupi, estava errado, meu Lupi tem um colarinho branco, o outro é um colarinho branco. Mas o outro não interessa.
Lupi foi abandonado ontem. Mais uma pequena e indefesa criatura que se soma às estatisticas dos maus tratos e abandono.
Lupi estava numa caixa de papelão junto com seus outros cinco irmãos que foram abandonados junto com ele.
Um crime que sempre escapa impune, como tantos outros que acontecem diariamente.

Lupi tem aproximadamente 45 dias de vida, recém desmamado, mas já se alimenta sózinho, apesar de ser ainda meio atrapalhado para tomar água, ele sempre tenta entrar no pote d'água.
Já começa a mostrar sua habilidades de brincalhão, desenterrar coisas, correr atrás dos outros cães e dar uns latidos meio engraçados.
Ao que tudo indica, Lupi ficará porte grande, de médio a grande.
Lupi foi adotado hoje.
Temporariamente estava comigo, fiquei triste ao vê-lo ser levado embora pela pessoa que o adotou, mas ao mesmo tempo feliz por ter encontrado alguém que poderá lhe dar mais atenção e carinho do que eu.

Importante sempre é lembrar para todas as pessoas que desejam adotar um cãozinho, que ele irá crescer, e que durante os primeiros dois anos, em geral eles querem apenas brincar e se divertir.
Tudo é novidade, tudo precisa ser examinado, nem que para isso precise ser destruído, como por exemplo: chinélos, sapatos, plantas, flores e etc...
Fazer buracos no jardim também faz parte.
Quando se adota um cão, e realmente amamos esta pequena criatura, precisamos estar cientes disto. Podemos educá-lo aos poucos, mas eles sempre serão eternos brincalhões.
Fazer um xixi e um coco fora do lugar também faz parte, alguns aprendem rápido, outros nem sempre.
Mas estas são pequenas coisas importantes de se lembrar antes de o adotar e depois, por algum destes motivos, o abandonar novamente, como fazem milhares de pessoas.

Que Lupi possa crescer e ser feliz. Ter uma vida digna, nunca mais sofrer o maldito abandono, o descaso e nunca conhecer o maltrato que é dado a tantos animais.
Cada uma destas pequenas criaturas é um sorriso de Deus.
Um pequeno ser que foi colocado em nossos caminhos para nos dar alegria e nos fazer sorrir. São fiéis e sempre irão nos amar. Eles, jamais nos abandonam, jamais.
Que Lupi seja igualmente amado sempre em sua curta e pequena existência.
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Realmente muito fofo, Sieg!
    Fácil se apaixonar por uma criaturinha assim!
    Ainda bem que encontrou um lar!!!

    Parabéns pelo trabalho hoje e sempre!
    Alles Gute, Renata

    ResponderExcluir
  2. Ele é lindo! Eu me apaixonei por ele naqueles breves minutos. Deus queira que ele seja feliz e que Deus abençoe a você pelo trabalho que faz, de coração, como eu sei.

    ResponderExcluir