''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MOSCAS MORTAS II

Hoje foi editado no Jornal O Estado do Paraná Online, meu texto sobre uma resposta a uma leitora que se sente indignada diante de tanta corrupção e mais ainda, em razão dos partidos de oposição não se manifestarem da mesma forma como o atual partido no governo fazia.
Lula berrava contra a corrupção dos outros partidos. Atualmente Lula e seu partido se tornou o que pode ser chamado de; "PAI DA CORRUPÇÃO, DOS CORRUPTOS E DA IMPUNIDADE."
Eis abaixo o meu artigo.

Moscas mortas II

Interessante a colocação da leitora Beatriz Campos dias atrás. Concordo com cada palavra, mas, discordo na questão da oposição não se manifestar.

Qual oposição? Na realidade até hoje o Brasil teve apenas uma oposição, que se chamava PT. Tirem o poder do PT e voltaremos a ter um partido de oposição neste país. Os outros, sempre existiram em meio a alianças, onde um sempre acolhia ou escolhia aquele que lhe daria mais "oportunidades e propinas futuras."

Não existe oposição entre corruptos, isto é fato. Apenas ocasionalmente, alguém abre o bico por ter
sido passado para trás em alguma mutreta. Ora, vamos falar francamente, alguém me apresente um político honesto e como o meu chapéu. Isso não existe mais, creio que nunca existiu em nosso país.
Lula apenas incrementou ou "excrementou" a coisa toda e instituiu a total impunidade para todos.

Com isso, todos tem a agradecer, aprenderam o caminho, até a oposicinha. Moscas mortas? Oposição? Tudo farinha do mesmo saco. O Brasil apenas segue o caminho e continua crescendo, não devido aos políticos corruptos, mas por ter ainda uma grande parcela de um povo trabalhador, batalhador e isso segura a barra de todos os outros.

Não fosse pelos trabalhadores, explorados mas honestos, faz tempo o país já teria ido para a cucuia.
Seja quem for o proximo eleito, será igualmente uma velha cara conhecida, afinal a imundicie é hereditária no meio deste chiqueiro que se chama ''governo".

Não precisamos de partidos, estes, todos já provaram a sua "honestidade". Precisamos de pessoas de respeito e decentes para nos governar, pessoas que pensem por nós como um todo, não apenas em suas famílias.

Mas creio que isto será muito difícil encontrar neste país. As pessoas verdadeiramente decentes estão ocupadas demais trabalhando e lutando por uma vida melhor e mais digna, assim, nos restam apenas as moscas mortas.
Siegmar Metzner - Curitiba

Um comentário:

  1. Este está um primor. O texto, é claro, porque a malandragem está cada vez pior.

    ResponderExcluir